Onde consigo maiores informações sobre meu processo.
ANDREA HENRIQUES
Member
ola ! Eu já tenho o n do meu processo e em contato com a conservatória central , somente informam que está em análise isso desde setembro de 2018. Como consigo maiores informações?
Fico no aguardo
Fico no aguardo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
não conseguimos maiores informações.
Através da Linha Registo, você consegue saber a numeração do processo, o status em que se encontra e se consta alguma exigência. Apenas isso.
A demora depende do tipo de processo e da Conservatória onde corre. Lisboa tende a ser a mais demorada, com prazos superiores a 1 ano.
Quando ligar para a LR, pergunte diretamente se há algum tipo de exigência no processo. Às vezes os operadores só dizem que está em andamento, mas não mencionam exigências (aconteceu com o processo da minha mãe em 2016). Desde então, sempre perguntei explicitamente quando falava com a Linha de Registos.
Por favor, poderiam me informar se processos de transcrição de casamento também podem ser acompanhados pela Linha de Registos ou somente os de atribuição e aquisição de nacionalidade?
Muito obrigado.
Liguei hoje à 6:30hs, por Skype, para a LR para saber sobre o processo de nacionalidade de minha esposa, já que sou eu que estou atrás de tudo. Fui atendido após 1h08min de espera, porém, a operadora não quis me passar nenhuma informação dizendo que só podem passar para a requerente...
Como minha esposa não estava (e também não tinha outra voz feminina para pedir a informação!!), perdi meu tempo...
Enviei meu processo de cidadania pra o ACP no mês passado. Vi que a documentação chegou no dia 05 de abril. Porém até agora não recebi nenhuma informação. Ainda não sei se o vale foi sacado ou não. Já tentei, diversas vezes, ligar para a Conservatória, Linha de Registros, Correios...já enviei também aquele email de busca no ctt, mas até agora nenhuma informação.
Estou apreensiva com essa falta de informação. Saberiam informar se tem outra forma de descobrir se o vale foi sacado? Caso ele não tenha sido, eu posso recuperar esse dinheiro?
Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.