Atribuição com casamento já transcrito

Boa tarde!

Vou dar entrada na cidadania por atribuição (Meu pai é português e declarante no meu nascimento) pela ACP, porém minha esposa é portuguesa e nosso casamento já foi transcrito em 2012.
Por favor, devo enviar algum documento / informação adicional junto com a documentação abaixo?

Cópia simples do assento de nascimento do meu Pai;
Minha Certidão de Nascimento Reprográfica e Apostilada;
Cópia autenticada e apostilada do meu RG ou CNH;
Formulário 1C preenchido com firma reconhecida por autenticidade (Imprimir frente e verso colorido).
Pagamento de 175 euros (Vale Postal ou Cartão de Crédito);

Muito obrigado!

Comentários

  • @d-rossi somente esses documentos ja são suficientes.
  • @Vlad Pen, obrigado!
  • @Vlad estou em fase final para enviar a atribuição do meu pai, estou apenas aguardando receber o casamento transcrito de minha avó que deve chegar essa semana, mas estou com uma duvida, minha avó nasceu em 1911 o assento dela não esta informatizado, então preciso enviar ele para o processo de atribuição, mas aqui comigo eu tenho apenas uma copia simples da certidão narrativa de registro de nascimento pois o original eu usei para corrigir o casamento da minha avó no cartorio e também tenho um original mas esse original é reprográfica que o cartório não aceitou pois não esta legível, eu mandando essa original reprografica e uma copia simples da narrativa acp porto aceita ?
  • @anderson..não entendi muito bem..qual certidão não está legível...? a da sua avó ou do seu pai?Para processos de atribuição cujo assentos de nascimento portugueses não estejam informatizados, vc precisará de uma cópia original certificada.
  • @Vlad a certidão que não esta legível é da minha avó que é a portuguesa, foi assim eu pedi a certidão de nascimento para o processo de retificação administrativa, mas o pessoal de funchal me envio uma certidão reprografica certificada que o cartório brasileiro não aceitou, então pedi novamente mas dessa vez dizendo que precisava da narrativa, pedi 2, uma foi para o cartório brasileiro e outra foi para a transcrição de casamento então fiquei sem novamente, então minha duvida é para o processo de atribuição eles aceitam uma copia simples da certidão de nascimento narrativa junto com uma certidão certificada mas essa é reprografica e ilegível além da transcrição de casamento que também vou enviar.
  • @Anderson para transcrição ou atribuição vc precisa da certidão original reprográfica e narrativa ( se a reprográfica portuguesa) estiver de difícil leitura. Nao sei te informar se as conservatórias aceitam apenas a reprográfica original e a cópia da narrativa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.