Adriana

Ola pessoal sou Adriana Ramalhoso, dei entrada nos RC de Lisboa direto em 10 de Outubro.17, foi numerado em Outubro no mesmo dia - 5xxx27/17 NAC B, em Janeiro de 2019 descobri que o processo teve DESPACHO FAVORÁVEL e aguardava só a emissão da certidão de nascimento, que por sua vez até agora não foi emitida.

ESTOU ANSIOSA POR RECEBER O ASSENTO, tenho viagem marcada para Lisboa e não gostaria de ir já com a documentação da minha pequena para fazer também o registo dela

ISSO PARA DAR UM TOQUE QUE TEMOS MESMO QUE TER PACIÊNCIA POIS ELES SÃO LENTOS MAS SEMPRE SAI A NACIONALIDADE.










Comentários

  • Às vezes a correspondência demora para chegar, caso a viagem esteja bem próxima, você pode solicitar pelo Civil Online (ao custo de 10 euros) ou, se ligar na Linha de Registos (+351 211 950 500, opções 1 e 1) você consegue perguntar o número do assento (algo como 01234/2019), que basta para fazer a atribuição de sua filha.

    Você vai precisar providenciar a transcrição do seu casamento antes de pedir a nacionalidade para ela, a Conservatória de Ponta Delgada costuma ser bastante rápida para isso.
  • @Adriana Ramalhoso,

    "ISSO PARA DAR UM TOQUE QUE TEMOS MESMO QUE TER PACIÊNCIA POIS ELES SÃO LENTOS MAS SEMPRE SAI A NACIONALIDADE."
    A lentidão se dá muitas vezes pelo excesso de trabalho, e contingente reduzidíssimo, além do tempo dos correios.
  • @jhmelman,

    Ainda não sou casada (brevemente) eu sou de Angola, e tenho ido constantemente a Lisboa visitar o meu pai e os amigos, aqui em Luanda os processos também são bem rápidos Graças a Deus, mas como as minhas idas a Lisboa são frequentes então vou já preparada e dou entrada mesmo lá.....contudo valeu Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.