Saiu atribuição!!!!
Olá galera
Acabei de finalmente conseguir falar na crc sobre a atribuição de minha mãe e uma mulher me disse: "essa senhora já é portuguesa." UAU! E me passou o número do assento. Demos entrada em dezembro passado e já achavamos que não havia dado certo. Estou muito feliz.
Agradeço a todos da comunidade pela ajuda. Estou a poucos passos de conseguir minha cidadania e tudo graças a essa comu, a única que realmente me provou que o orkut é capaz de ser útil e confiável na mão das pessoas certas.
Agora preciso averbar o casamento de minha mãe. O único jeito é via consulado ,certo? Será que demora muito? Alguma dica sobre os próximos passos?
Abração!!!
Acabei de finalmente conseguir falar na crc sobre a atribuição de minha mãe e uma mulher me disse: "essa senhora já é portuguesa." UAU! E me passou o número do assento. Demos entrada em dezembro passado e já achavamos que não havia dado certo. Estou muito feliz.
Agradeço a todos da comunidade pela ajuda. Estou a poucos passos de conseguir minha cidadania e tudo graças a essa comu, a única que realmente me provou que o orkut é capaz de ser útil e confiável na mão das pessoas certas.
Agora preciso averbar o casamento de minha mãe. O único jeito é via consulado ,certo? Será que demora muito? Alguma dica sobre os próximos passos?
Abração!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
parabéns pela conquista !!!!
Agora a transcrição só pode ser feita através do Consulado ou pessoalmente em PT, se conhecer alguém em PT, pode passar uma procuração.
Gostaria de te agradecer especialmente, pois afinal foi vc quem me resgatou daquela outra comunidade furada e me trouxe pra cá. Saiba que com certeza pessoas como vc e outras aqui da comu têm o poder de, através do auxilio gratuito que prestam, mudar a vida de muitas pessoas. Abraço.
Viva!!!
Parabéns.
Fazemos o que esta ao nosso alcance, e ainda bem que voce veio para essa comunidade e pode ver como não é nenhum bicho de 7 cabeças, como dizem la na outra, agora voce tambem pode ajudar a quem ainda estiver pesquisando.
Minhas filhas finalmente ja sao portuguesas!!!!! De acordo com nosso ANJO da comunidade, Rosangela, o processo delas ja foi finalizado!!! Agora eh so aguardar o numero do assento e tirar o vermelhinho!!!!! Ah espera foi cruel mas a emocao dessa noticia valeu a pena a espera!! Obrigada Rosangela, Obrigada Cibele....vcs sao mais que demais! Sandra, vais ser a proxima com certeza amiga. estou torcendo pra teres essa mesma alegria logo logo!
Parabéns, vi o quanto vc esperava por isso, estavamos na mesma situação, espero que agora saia logo tambem os das minhas filhas.
Pessoal, aproveitando o topico... mandei diversos e-mails e nao me responderam, mas para minha grata surpresa na ultima quinta-feira, dia 04/06 meu avo recebeu a carta da conservatoria! ELE VIROU PORTUGA! hehehehe
Agora eh fazer a atribuicao da minha mae, depois a minha. Ate novembro ja serei portuga se Deus quiser!
Ah, detalhe, enviei a documentacao em 04/04, ou seja, 2 meses certinhos contando o tempo em que a carta da conservatoria chegou no Brasil. MUITO rapido!
Flora,
Parabéns!! Eu estava acompanhando sua aflicão com a espera e estava torcendo muito por vc e suas filhas e a tão esperada resposta chegou!!! Que maravilha! Muito bom!!
Fábio,
Fiquei muito feliz por vc! Puxa, foi muito rápido hein?!? Torco muito para que antes mesmo de novembro vc tb já seja tuga!!
três atribuições em um único tópico é bom demais !
Flora en Ton e Fábio. Realmente nossa comunidade cresce a cada dia não só em número de membros, mas também no número de informações úteis e pessoas que conseguiram a cidadania graças a comunidade. Logo seremos mil membros e com o tempo, mil portugueses novos.
É Ale, me sinto praticamente um McGyver, depois de ter corrido taaaaaantos riscos fazendo a atribuiçã pelo correio e ainda assim deu certo! rsrsrs Se o papai Urubú ler isso aqui vai ter um troço... E o melhor, tudo pela bagatela de R$850, quase no preço dos 3mil Euros que ele pediu, fdp!!!
Eu só tenho a agradecer todos vcs aqui que estão sempre prontos à ajudar. Não vou nem citar nome pra não correr o risco de esquecer ninguém, mas a comu inteira tá demais!
Agora vamo que vamo, fazer as outras atribuições!
Abraços a todos!
muito obrigada pelo carinho....realmente minha aflicao acabou.....agora estou na torcida para que todos que ainda esperam, possam logo logo celebrar!! e viva Portugal!!