Existe alguma lista atualizada das conservatórias mais rápidas e descomplicadas p/ a atribuição?

Oi gente, bom dia.

As indicadas para 2019:
Estou prestes a enviar o pedido de atribuição para minha mãe, mas não sei muito bem pra onde mandar. Pesquisei aqui e tem várias ideias. Maaaaaaass, tem muita coisa de 2, 3, 4 anos atrás. Será que alguém por aí tem alguma dica ou informações mais recentes sobre as conservatórias? Alguém que tenha passado por boas experiências, ou nem tanto, no últimos meses?

Como pagar?
Alguém sabe como seria o processo para pagar a conservatória com cartão de crédito/débito? Teria que mandar o dinheiro para a "central em Lisboa", mesmo enviando o pedido e os documentos para outra conservatória? (mesmo porque dizem que essa de Lisboa demora milhões de anos).

Valeu pessoas!
Desde já, agradeço muito.

Viviane


Comentários

  • Lugar mais rapido no momento é ACP, é so ir la no topico que tem todas as informações necessárias.


    Ja o pagamento, se for feito via ACP e com vale postal vc deve enviar o vale para:

    IRN, IP
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
    Portugal


    se for via cartao, apos o pagamento eles vao enviar um formulario que nao é necessario indicar o seu numero do vale ou cheque.


    Independente de onde fizer, os pagamentos vao para o IRN que é quem centraliza os pagamentos.
  • Oi @Leonardo, obrigada
    Vc mandou seu processo pra lá?
  • sim, o meu, do meu pai,irmao e de 3 primos
  • @Leonardo Carlos Gomes
    Nossa, quanta gente!
    Sem querer ser indiscreta.... posso perguntar se deu tudo certo, se demorou muito ou não? Se foi no ano passado...?

    :)
    Valeu!
  • Para eu mudar de conservatória em processo de transcrição de casamento tenho que tirar todos os documentos de novo? Tem alguma planilha de transcrição de casamento em ponta delgada?
  • @Clinhares, não tem planilha de acompanhamento de transcrição de casamento. Já te respondi na sua outra postagem. Por favor agrupe suas dúvidas em um único tópico.
Esta discussão está fechada.