Dúvida ao Preencher Formulário 1C

Pessoal, boa noite!

Poderiam me ajudar com duas dúvidas?

Vou dar entrada no processo de atribuição do meu pai e estou em dúvida no preenchimento dos seguintes campos:

- Estado Civil: Ele é casado com a minha mãe. Se eu indicar "casado" neste campo, vou ser obrigada a transcrever o casamento deles antes de solicitar a minha atribuição, mesmo se eu enviar para a ACP?

- Quadro 2: Como não estou conseguindo emitir a certidão de nascimento do meu avô por conta da indisponibilidade de pagamento por cartão de crédito, consegui a informação na Conservatória do nº do assento e ano (já está informatizado). Basta preencher com esses dados e indicar qual a Conservatória? Aqui, tenho uma dúvida que eu acho que pode ser besta, mas vamos lá (rs): há a opção "Conservatória do Registro Civil" e "Conservatória dos Registros Centrais". Qual a diferença entre elas?

Agradeço desde já a ajuda de vocês! :)

Bjos,
Juliana.

Comentários

  • @julianabcorreia, colocar o estado civil atual não implica em nada posteriormente para o seu processo. Conservatória dos registos centrais é a central de Lisboa, conservatória do registo civil são as espalhadas por Portugal, por exemplo Tondela, Ovar, Ponta Delgada, etc...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.