além da conta- demora

Amigos, realmente a conservatoria esta devagar quase parando. Hoje fui la para saber do processo de nacionalidade das criancas por atribuicao. Tenho so os dois numeros do processo, afirmaram que esta tudo ainda bem no comeco. Como pode ? Dei entrada em marco. O do meu marido saiu em menos de dois meses...Que coisa! Esta atrasando com alguem tb ?

Comentários

• Manu

Nem me fale em demora...
    Dei entrada no documento em fevereiro e ja nao recebo mais a informacao de que eh um processo novo, mas, ainda nao tenho nenhuma resposta...
    Ja estou ficando doida e sem informacao...
    Na semana passada por algum milagre alguem atendeu meu telefonema, mas sem muitas informacoes, so disseram pra eu voltar a ligar na semana que vem!

To desanimando!
  • Rosangela

Nao tinha erro nenhum... o processo da minha mae foi encerrado em outubro do ano passado so que eu so dei entrada no meu em fevereiro pq tantas coisas aconteceram nesse meio tempo que eu nao tive cabeca pra pensar em cidadania!
    Nosso sobrenome nao tinha problema, os documentos estavam certinhos, mandei tudo direitinho e fui comunicada quando peguei meu numero de processo que eu seria comunicada se alguma coisa tivesse errado e NUNCA me mandaram nenhum email, nenhuma carta, nada... entao, to assumindo que esta mesmo tudo certo!
    Mas, eu to achando mesmo estranho a demora!
  • Rosângela, essas "casas" a que você se refere são os primeiros digitos do processo?
  • Rosangela

vc poderia me passar o seu email ? Obrigada. O meu é manoellav@gmail.com
  • Rosângela

Fiquei curioso com relação as casas que vc citou. O assento de minha mãe é 18 mil e pouco. Você saberia quando ficou pronto mais ou menos baseado nesse número?
    obrigado.
  • O meu é nove mil e pouco e não saiu ainda. :|
  • Matheus

Só por curiosidade, quando vc deu entrada no processo? Esse número 9,10,15 mil é o número do processo? A mulher da crc me falou que o processo da minha mãe é número 462 desse ano e que o assento é 18 mil e 8 ou coisa assim. Será isso mesmo? Alguem saberia explicar melhor sobre esses números?
  • Ih!!!! agora sim não entendi!
    Minha mãe entregou os documentos para pedido de cidadania por atribuiçãono dia 18-05-09 diretamente em Lisboa e recebeu um número próximo ao 3500/N.
    Será que esse não é o número do processo?
  • [APAGADO]
  • O meu que eu a Rosangela disse que estava na casa dos 10 mil eh meu numero de acento...
  • os processos de naturalização são feitos da mesma forma?? através dos números...vc sabe me informar que número está?
  • Se os números são dos assentos fiquei com uma dúvida. A Rosangela falou que agora que estão liberando os 16 mil, certo? Pois bem, dei entrada na atribuição da minha mãe em dezembro de 2008 e a senhora me informou hoje que o assento era 18818.
    qual a lógica? O número do processo, como eu disse é 462. Será que eu entendi alguma coisa errada?
  • Obrigado pela resposta Rosangela.

O processo da minha mãe foi um dos primeiros a entrarem esse ano,462. Agora está em 16 mil!!! Sei que quando enviei documentos para o consulado e depois enviando os docs para Portugal encontrei duas pessoas enviando tb. A moça no cartório me disse que todos os dias atende gente com o 1C na mão.

Você saberia uma estimativa de quantos processos são feitos por ano? Ano passado por exemplo? É um dado interessante a saber, não sei se consta em algum tópico anterior. Abraço e mais uma vez obrigado.
  • Fiz um topico com as estatisticas....
  • Se estão liberando processos 13000, então significa que o número que deram à minha mãe (perto do 3500-N) não é o do processo, pois ela deu entrada em Lisboa dia 18-05-09!!!
  • So agora eu vi que eu escrevi numero de acento...
    Deve ser por estar numa expectativa alem da conta pelo tal numero de acento!
    Entao, corrigindo: o meu numero na faixa dos 10 mil eh o numero de PROCESSO!!!

• nossa.....ando tao desanimado... nem me diga... o consulado da minha area fez um erro... e agora pago o pato.... nem me diz...:(
  • [APAGADO]
  • Processo

Eu enviei minha documentação em 06/05/2009 esperei umas duas semanas pra ligar.... quando ligava não conseguia falar..... até que hj liguei... e consegui falar mais liguei no final 600 e me transferiram para um outro departamento onde me passaram o n° do processo 21111-2009 e falaram para eu acompanhar pelo 351213817647....... e esse é o que ninguém atende........!!!!!Bom pelo menos já tenho o n° de processo.!!!
  • Nº processo

Galera,

O processo do meu avô tinha o número de 14.700 e na última quinta-feira (04/junho) nós RECEBEMOS A CARTA da conservatória em casa comunicado o sucesso do processo.

Não sei quanto tempo leva para o envio da carta de Portugal pra SP, mas se colocarmos aí uns 4 dias significa que o processo foi concluído lá pelos últimos dias de maio.

Ah, e durou 60 dias, todo o processo. Fiquem de olho na caixa de correio pq às vezes sua boa notícia vem por lá bem antes de e-mail e telefone!
  • Pessoal

Sendo o processo da minha mãe de número 462 e provavelmente tendo finalizado já a alguns meses, a certidão não deveria ter chegado em minha casa? Já aconteceu com alguém deles não enviarem? É normal a demora?
  • Danilo,
    Se te informarem o número do registro, peça pelo portal do cidadão.
  • Então, o problema é que a mulher que me atendeu se enrolou um pouco na hora e primeiro disse uma coisa depois outra. Não tenho certeza se 462/09 é o número do processo e 18.880 o de assento ou vice e versa. Eu dei entrada em dezembro do ano passado e saiu esse ano. Alguém que tenha concluido processo de atribuição nesse ano e tenha os dois números saberia me dizer qual é qual?
  • Eu acredito que nao lancaram suas informacoes no sistema ainda. Da mais uma semana e tenta de novo!
  • É sim, o meu demorou 40 dias a partir da data que chegou para entrar no sistema.
  • É mesmo está uma demora bem grande lá, hoje eu recebi a minha certidão 
    Lá está constando que eu fui assentado no dia 17 de abril, e só recebi a minha certidão hoje dia 9 de junho!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.