Dúvida - Validade do Documento e Necessidade de Trasncrição

Boa tarde, pessoal.
Tudo bem?

Por volta de 2016, comecei a separar a documentação para o meu processo de cidadania, mas tive que parar por conta dos custos do processo.

Meu avô (já falecido) era português e pretendo fazer o processo de atribuição para o meu pai e sem seguida fazer para mim.

Agora que tenho condições de arcar com eles, vou ter que ir atrás de toda a documentação novamente, mas como muito tempo se passou preciso de ajuda com algumas dúvidas, conseguem me ajuda, por favor?

- Solicitei e recebi em 2016 do arquivo distrital o assento de batismo do do meu avô (1907). Há algum prazo de validade para esta documentação, visto que veio de Portugal mesmo? Vou precisar solicitar um novo?

- Lembro que na época em que estava com tudo pronto para enviar, não precisaria transcrever o casamento do meu avô (visto que ele foi declarante do nascimento do meu pai). Hoje em dia há esta necessidade? Vou precisar transcrever o óbito também?



Comentários

  • @anacarolsmac, não precisa solicitar outra cópia certificada, esses documentos portugueses não tem exigência de emissão recente.
    Se sua avó não é portuguesa pode fazer pelo ACP sem transcrição de casamento, se ambos seu avô e sua avó forem Portugueses casados no Brasil não tem como escapar da transcrição de casamento. Não precisa transcrever óbitos para processos feitos pelas conservatórias.
  • Muito obrigada.
    Sabe me dizer, se preciso apostilar a certidão no mesmo cartório em que a certidão foi emitida?
  • @anacarolsmac, pode apostilar em qualquer cartório que faça apostilamento. Não precisa ser nem no mesmo estado do cartório que emitiu o documento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.