Entrar em Portugal

Bem, primeiramente eu gostaria de agradecer a todas as pessoas dessa comunidade, pq sem vcs eu acho q não conseguiria estar agora com a minha nacionalidade, e de uma forma rápida e simples. 

Muito Obrigado :=)

Bem, agora começa outra coisa, em 1 semana estarei embarcando para Portugal, visitar familiares, amigos e talz, e gostaria de saber uma coisa. Só com a certidão em mãos dá para entrar no país? ... digo, sem problemas algum, o que devo fazer e talz, eles pedem mais alguma coisa? ... vou fazer uma escala em Lisboa e depois vou para o Porto.

Obrigado o/

Comentários

• Felipe

Pode ir tranquilo, sem problemas, entra com o passaporte brasileiro e leva junto sua certidão portuguesa e aproveita e tira seu BI e passaporte la tambem.
  • ah ok ok :)

com certeza aproveitararei para tirar o C.C. e o passaporte.

bem, no Brasil eu mostro o meu passaporte e quando chegar lah entao eh soh mostrar a certidao neh?
  • Mostrar os dois, o passaporte e a certidão.
  • ahhh .. entao o passaporte brasileiro com a certidao portuguesa :)

agora entendi

Muito Obrigado Sandra :)
  • mas daí pode entrar assim na entrada da UE ou só leva a certidão para garantir mesmo??
  • Enquanto não tiver o BI e o passaporte portugues, vc tem que entrar com o passaporte brasileiro e leva a certidão portuguesa para mostrar que ja é portugues e que vai tirar os docs la.
  • Silvia

Ahahahaha...a maior dificuldade do cidadao brasileiro, que sempre foi educado pela lei da terra, isto e, nasceu no Brasil e brasileiro, nasceu nos EUA e americano, aceitar o fato que e um verdadeiro portugues e que Portugal e sua Patria agora.
    Portanto Portuguesa, vc e e portuguesa, so que nasceu no Brasil. e teve sua origem reconhecida. Essa e vc la em PT.
    Vc agora esta em casa aqui, seja em qualquer dos 27 paises da UE e do bloco economico europeu, a Suica e a Noruega por exemplo.
    Venha, mas compre a passagem aqui so de vinda. Ai no Pais de Lula e a maior roubalheira, sai quase o dobro a passagem unica.
    Boa viajem Portuga
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.