Estatísticas da Comunidade

Salve galera,
Criei esse tópico para colocar as estatísticas da comunidade.
Quem disse que não existe uma média?!
Coletando os dados nós temos sim o seu Dr. Ububu!
hahhaha
Alguns gráficos: http://joomla.allanmaio.com/index.php/menuportugalMedia de tempo dos processos concluídos da comunidade (em dias):
Media total: 105
Media atribuição: 76
Media naturalizacao: 157
Menor tempo atribuição 24
Maior tempo atribuição 119
Menor tempo naturalização 144
Maior tempo naturalização 234
Menor tempo total 24
Maior tempo total 234

Comentários

• E considerando que depois que entrei na comunidade consegui minha cidadania em 2 meses, isso porque peguei a mudança da informatização e uma greve, e ele havia pedido pela minha atribuição e dos meus tres filhos APENAS - 14.000!
    E isso porque eu tinha a certidão de nascimento do meu pai em mãos e atualizada!
  • Allan, qdo puder coloque a quantidade de processos concluidos para sabermos quantos se tornaram portugas.
    Valeu
  • ALAN ATRIBUICAO MINHA MAE... 21 DIAS...CONTANDO AINDA O MALOTE DIPLOMATICO... CASO NAO O TIVESSE.. UNS 16 DIAS...

BOA SORTE A TODOS.
  • Concluídas 16
    Em andamento 29
    TOTAL 45

Isso das pessoas que informaram nos tópicos coletados. Tem muita gente que não tá na planilha de dados. Tem muita gente tb que tá com a situação desatualizada.
    Se puderem informar os dados eu junto lá pra termos estatísticas ainda mais reais.
  • Pessoal, vocês que enviaram os documentos a partir do final de janeiro/início de fevereiro e já tiveram o processo concluído, será que poderiam dizer qual era o número do processo de vocês? Não perguntaria se não tivesse concluído, mas como está, acho que não há problemas.

É que eu enviei os documentos no final de janeiro, e eles foram recebidos dia 6 de fevereiro. Por algum motivo, só entraram no sistema no fim de março. Hoje eu liguei pra CRC e eles me falaram que ainda não analisaram o meu processo, mas que devido ao número deve ser em breve. Eu achei meio estranho porque, se não me engano, algumas pessoas aqui enviaram depois de mim e já têm o número do assento.
  • Matheus,

realmente meus processos foram enviados depois dessa data mas ainda em Janeiro e concluidos em Abril, entraram no sistema em Fevereiro. E um de Marco tbem foi concluido em Abril. Nao sei o numero do processo de todos, mas o que foi enviado de Fevereiro e 10599.

E dois processos que foram concluidos, sendo que um foi enviado em Janeiro e outro um mes depois, em Fevereiro, o que foi enviado em Fevereiro saiu antes do de Janeiro. Nao da pra entender !

Os assentos de Abril sairam todos na casa dos 30 ( 31xxx e 37xxx ).
  • Ahh, o meu nem tem 5 dígitos! É 9XXX-2009. Não entendo porque eles pularam ele assim.

Mas obrigado!
  • Ahh, o meu nem tem 5 dígitos! É 9XXX-2009. Não entendo porque pularam ele assim. E o mais estranho é que sempre me perguntam, "Quando foi enviado? Janeiro? Ainda está muito cedo." Mas já são quatro meses.

Mas obrigado!
  • Matheus, o seu processo é atribuição ou naturalização?
    O processo do meu pai foi por atribuição, enviei no final de agosto e saiu só em janeiro. Isso pq tiveram que esperar a conservatória de Cantanhede - Coimbra enviar a certidão do meu avô e isso levou mais tempo.
    O que eu percebi é que processos em que a certidão do progenitor encontra-se na CRC é sempre mais rápido.
    Qual é a sua situação?
  • Foi por atribuição. A certidão não está na CRC (está em Viseu), mas eu enviei a certidão com selo branco e tudo. Não acho que a demora seja relacionada com a conservatória lá da cidadezinha, mesmo porque ela sempre foi muito rápida para me atender. De acordo com a CRC, ainda nem olharam os documentos.
  • Allan,

Depois de 4 meses de espera finalmente minhas 2 filhas ja sao portuguesas!! elas deram entrada na atribuicao pessoalmente em Lisboa dia 11 de fevereiro!! Agora eh so comemorar!!!!!
  • Allan

Muito bom o tópico, parabéns! A parte que eu mais gostei dos gráficos foi sobre a forma de solicitação. Me lembrou a apuração das escolas de samba no carnaval: Bateria....DEZ, Harmonia.....DEZ, Advogado....ZERO! kkkkk
  • Valeu, agora tá é dificil do povo responder se a deles já saiu. Se não puderem gastar um pouco do seu tempo e ver se o seu nome está na lista fica impossível ter as estatisticas corretas e atualizadas:
    Marlene 4/12/2008 Naturalização via descendencia Correio à CRC
    ***Carlinha - MAE 23/12/2008 Atribuição(pai para filho) Consulado
    Gabi 4/2/2009 Atribuição(pai para filho) Consulado
    Carlos 29/10/2008 Naturalização via descendencia Correio à CRC
    ___.·´¯( Carla 19/04/2008 Atribuição(pai para filho) Consulado
    Cibele - IRMA 4/3/2009 Atribuição(pai para filho) Correio à CRC
    ★ João 6/3/2009 Atribuição(pai para filho) Correio à CRC
    Rafa 6/10/2008 Naturalização via descendencia Correio à CRC
    Vivi - MAE 20/03/2009 Atribuição(pai para filho) Correio à CRC
    Fabio - AVÔ 27/03/2009 Atribuição(pai para filho) Correio à CRC
    Ivo 23/04/2009 Atribuição(pai para filho) Correio à CRC
    Fernando - PAI 28/04/2009 Atribuição(pai para filho) Correio à CRC
    Alê 28/04/2009 Atribuição(pai para filho) Pessoalmente em Portugal
    Favor consultar os dados em:
    http://spreadsheets.google.com/ccc?key=r_qqpWJ467Zs6DfaoLENltA&hl=pt_BR
  • Allan

Você não incluiu minhã mãe na lista. Dei entrada em 14/12/08 e recebi a confirmação e número de assento ontem. A mulher disse que não tinha acesso a data de conclusão do processo. Não sei se é verdade ou má vontade mesmo, mas o importante é que saiu. Inclua ela na lista. Foi por atribuição e fizemos tudo pelo correio. Abraço.
  • Eu acho que tudo depende. O meu foi em fev, registrado em março e saiu em maio. Acho! ou algo parecido. Era atribuição, eu mandei a certidão de inteiro teor do meu pai portugues, meus documentos com selo e ainda minha certidão de casamento em razão da diferença de nome. E já tinha acertado o h que havia sobrado no nome do mue pai em minha certidão.
  • Allan

Parabens pela iniciativa de fazer estatisticas da comunidade. Todo mundo sempre fica ansioso em relacao ao prazo do processo. E' claro que as vezes, fatores como greve, podem mudar os prazos, mas mesmo assim e' possivel ter uma ideia geral sobre o tempo que levara.

Meu processo de atribuicao, atraves dos Correios, levou 76 dias.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.