Endereço errado - alguem pode me ajudar ?

Bom dia.

Já encaminhei 2 vezes o pedido de transcrição de casamento de meus pais para ponta delgada.
O primeiro retornou porque aparentemente o valor pago para para uma conta errada, no mesmo endereço mas acredito que o orgão errado.

Agora, o vale postal foi pago corretamente (valor para a transcrição) não vooltou, mas a correspondencia, com as certidões, tentaram entregar 3 vezes mas aparentemente não tnha ninguem no local.

Fico preocupada, pois abri meu processo presencialmente em porto, dia 04/07/2018 me pediram a transcrição e ate agora não consegui, estou com medo de perder o prazo / documentos / dinheiro.

Vocês podem me ajudar ?

Paulo Antonio Amaral Taveira (nascido no Brasil)

Antonio Duarte Taveira (Pai Portugues)
Maria da Luz Amaral Taveira (mae Portuguesa)

Ambos nascidos em Ponta Delgada

Segue dados para onde mandei tudo.

Valor: 120 Euros
Beneficiário: IRN,IP
Endereço: Praça Gonçalo Velho nº 12, 2º - Ponta Delgada - Portugal
Código Postal: 9500-063
Documentos enviados para :
Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada
Praça Gonçalo velho, nº 12, 2º - Ponta Delgada - Portugal
Código Postal: 9500-063

O que foi feito de errado ?

Comentários

  • editado March 2019
    @PaulaTaveira ...

    Aparentemente está tudo certo...
    Eles não sacam o VP sem ter o processo em mãos...
    Se você tem a informação de que o VP foi sacado...Significa que eles estão com os documentos...

    Desculpe...Você está consultando pelo ctt.pt...?
    Como soube sobre o saque do VP...?

    Para você entender...:

    # 1 Recebem a remessa...(Correios...DHL...ctt...FEDEX...etc...)...

    # 2 Pegam a cópia do comprovante de pagamento que você enviou junto com os documentos...(Xerox do comprovante do VP)...Então verificam se o pagamento foi feito da maneira correta...( € 120,00 )...

    É isso...!!!

  • Oi @niltonhessel eles não sacaram o vale postal. O problema foi os documentos. Tentaram entregar 3 vezes e não tinha ninguém no local.
    Gostaria de confirmar o endereço. Saber se está correto pra onde mandei.
  • editado March 2019
    (...) ...O endereço está correto...!!!

    @Paula ...Você escreveu anteriormente...:

    "...Agora, o vale postal foi pago corretamente (valor para a transcrição) não vooltou..."

    E em seguida escreveu que "...eles não sacaram o Vale Postal..."

    Confesso que não entendi...!!!

    Eu entraria em contato direto com a empresa responsável pelo envio dos documentos...Seja ctt.pt...DHL...Ou qualquer outro meio que você tenha utilizado...Você pagou pelo serviço...Certo...?
    Então a empresa tem que lhe prestar contas...Se for necessário procure a ouvidoria da empresa contratada...!!!

    Não existe notícia de qualquer impedimento no recebimento de correspondência por parte da CRC de Ponta Delgada...(Greves...Tempestades...etc)...Portanto não há razão para seu envelope não ter sido entregue...!!!

    Enquanto você não descobrir onde está seu envelope com os documentos e a razão porque essa remessa não foi entregue em PD...Fica difícil realizar qualquer ação...!!!

    Paula...
    Se por qualquer motivo não der certo outra vez em PD...
    Porque não entra com esse requerimento de Transcrição pessoalmente no Porto...?

    PS...
    Quando descobrir o que aconteceu e onde estão seus documentos avise...Essa informação pode ajudar outros foristas no futuro...!!!
  • @Nilton Hessel
    Realmente não sei oque aconteceu. Mas deu tudo certo.

    Para fazer um breve resumo para todos.
    No dia 04/07/18 dei entrada presencial com meu pai no processo de atribuição dele em Porto.
    Acabei indo e não me preparando corretamente, fui faltando docs.
    Uns 2 meses depois, recebo uma carta pedindo a certidão de meu pai assinada, com todas aqueles carimbos , registro e fotocópia e a transcrição de casamento de meus avós (ambos portugueses)
    Após um mês mandei a certidão do meu pai para Porto e o pedido de transcrição de casamento para os Açores, onde meus avós nasceram.
    A certidão de nascimento ok

    - agora a transcricao....
    A primeira vez devolveram o vale postal e os documentos, dizendo que tinha mandado para o destinatário (vale postal errado).
    Mandei novamente - tudo registrado e rastreável pelos correios.
    No correio (app) recebi uma informação - no mesmo dia que chegou lá - dizendo que após 3 tentativas de entrega eles estavam devolvendo para o remetente. Não atendiam no endereço.

    Mandei e-mail para Portugal - Porto explicando o acontecido e pedindo para confirmar o endereço. Fui informada que o processo estava em andamento e receberia o documento em casa.

    Fiquei totalmente sem entender nada.

    Acabou que fui viajar e não fui no correio para buscar a documentação, que segundo o app estava lá me esperando.

    No dia 14 de abril, para minha surpresa chega a transcrição de casamento dos meus avós.
    No dia 15 mandei um e-mail para eles dizendo que tinha recebido a transcrição, contando um pouco do ocorrido e no mesmo e-mail mandei uma foto da transcrição de casamento (lembrando que esse era o único documento que estava pendente ).
    Para minha outra surpresa... hoje chego em casa e o correio entregou o assento de nascimento do meu pai.
    Nao sei se eles levaram em consideração o meu e-mail com a foto da transcrição.

    Mas o importante é que deu tudo certo.

    Muito obrigada por toda ajuda de vcs.
  • Apesar de toda a aparente confusão...Que bom que no final deu tudo certinho @PaulaTaveira...!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.