Atribuição pela ACP para filhos de pais com nacionalidade por atribuição

Boa noite a todos!
Sou portuguesa por atribuição pela ACP, recentemente, com casamento já transcrito.Agora meus filhos vão requerer também e fiquei com dúvida se eles podem mandar para a ACP, já estão com os documentos e o pagamento por cartão, com requerimento preenchido e assinado.A ACP faz nacionalidade de filhos de país atribuídos? Se não, qual conservatória aceita por correio?

Comentários

  • @Anjos, sim aceita normalmente.
  • AnjosAnjos Member
    Muito obrigada Daniel, um amigo também disse que sim.Na verdade eu tinha entendido isso, mas li num tópico antigo aqui do forum, que só os filhos de pais portugueses natos é que poderiam mandar para a ACP, mas pesquisando vi em outro lugar que a ACP faz também naturalização, aí fiquei na dúvida se lá também faz naturalização para conjugues, vc sabe informar?
  • Anjos,

    vc é natural de que país?
  • Barbara CostaBarbara Costa Member
    editado March 2019
    Boa noite.

    @Anjos, li sua duvida, enquanto estava buscando informações para sanar a minha duvida. Minha mãe está dando entrada no processo dela, por atribuição, pois meu avô era portugues. Após o termino do processo, eu darei entrada no meu, e devo refazer o mesmo processo que ela fez: por atribuição, sendo minha mãe agora, a portuguesa, correto? Também estamos dando entrada pela ACP.

    Obrigada pessoal.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.