Formulario C1
Estou preenchendo o formulário para a minha mãe e tenho algumas dúvidas:
1- Residente em... como mora em Honduras e o correio é péssimo, será que posso colocar o endereço de familiares em São Paulo?
2- Naturalidade... coloco São Paulo?
3- Pode-se pagar em dinheiro no CNAI ao apresentar o pedido pessoalmente na Rua Alvaro Coutinho, 14?
Obrigada!
1- Residente em... como mora em Honduras e o correio é péssimo, será que posso colocar o endereço de familiares em São Paulo?
2- Naturalidade... coloco São Paulo?
3- Pode-se pagar em dinheiro no CNAI ao apresentar o pedido pessoalmente na Rua Alvaro Coutinho, 14?
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1- não tem problema colocar outro endereço. Para processo de atribuição o endereço não é muito relevante.
2 - Naturalidade refere-se a cidade em que a pessoa nasceu, se sua mãe nasceu em São Paulo, então essa é a naturalidade dela.
3 - pode sim, eu mesma paguei em dinheiro.
Muito obrigada!
Estou preenchendo o formulario 1 C e achei melhor tirar a duvida antes de enviar.
no quadro 1 onde pergunta do RG, esta perguntando tambem
Emitido por---------------------------dia/mes e ano
Esse emitido por e o local onde emitiu o RG da pessoa?
Outra duvida
No Quadro 2 ha dois quadradinhos escrito
Conservatoria do Registro Civil
Conservatoria dos REgistros Centrais
Qual destas duas opcoes devo assinalar sendo que o documento era do meu bisavo e eu o encontrei no Arquivo distrital da cidade em questao.
ou ainda pelo fato de eu ja estar enviando a ceritdao de nascimento do meu bisavo eu nao preciso assinalar nenhuma das duas opcoes acima?
Obrigada
no quadro 1 "emitido por" vc coloca o órgão público que emitiu o documento, por exemplo, Secretaria de Segurança Pública. (essa informação está escrita no prórpio RG, dá uma conferida)
o quadro 2 vc não precisa preencher se vai mandar a certidão portuguesa original com selo branco. Mas vc tb pode preencher, não tem problema. Vc pode usar o espaço com quadrinhos ao lado de "Conservatória do Registo Civil" e anotar ali "Arquivo Distrital de XY"
Mas agora fiquei curiosa. O que e selo branco?
Parece idiota a pergunta mas voce sabe como quando eles querem achar problema eles acham ne?
Obrigada mais uma vez
vc pode abreviar: Arq. Distr. Guarda
não entendi direito.... nesse dois quadrinhos brancos não preenche nada? no meu caso eu não vou anexar a certidão do português, pois tenho todos os dados dele.
e no meu caso é a conservatória de vinhais.
o que colocar?
outra coisa são tantos quadrinhos para o acento que são muitos e no meu caso são apenas 3 números mais o ano 013/1907.
pretendo levar esse formulário amanhã.
ps: eu fui no itamaraty e o funcionário me disse que não era preciso autenticar a identidade que bastava o selo do consulado. isso é verdade? eu ainda insisti, mas ele disse que todos os processos qua vão lá para esse fim eles não auenticam a identidade.
basta entao indicar os dados como freguesia e concelho, coloque Conservatória de Vinhais e o número do assento que voce tem, nao importa que vai sobrar espaço, é que tem assentos com mais de três números, por isso os espaços.
Quanto a autenticação do RG, essa deve ser feita no cartório e depois legalizada no Consulado, o mais importante é o selo consular, se eles legalizarem sem que você tenha autenticado, estará valendo.
Aconteceu o mesmo comigo.
pelo correio eles cobram a legalização do 1C, mas pra quem mora longe do Consulado não vale a pena ir até lá legalizar, e se for de carro, só o estacionamento lá dentro custa R$ 15,00 + combustível + espera, é melhor pagar os R$ 40,00 para legalização ( acho que é esse o valor aproximado da legalização).
Essa é apenas minha opinião !
Obrigado pelas informaçôes.
Cibele, suas opiniões são sempre bem vindas.
Outros docs p/ legalizar têm que ser pelos correios?
Mais uma vez obrigado pela inf.
abs.