Cidadania - Falta Local de Nascimento dos meus avós

Caros, boa noite!
Sou neto de português, nascido no Brasil e tenho um grande desejo de ter minha dupla cidadania. Quero aproveitar da lei que beneficia os netos poderem tirar sua cidadania portuguesa, independente dos pais.

Meus avós são falecidos, sendo este fato um complicador para obter as informações deles, e que se agrava mais, pelo fato dos descendentes do meu avô, no caso meu pai e tios, já terem falecido. Tenho vindo em anos buscando informações, e até encontrei algumas, mas, nestes últimos 10 meses, não estou tendo avanço.

Diante desta dificuldades e vendo valor das pessoas deste site, gostaria muito de contar com a ajuda de vocês:

Dados:
Avô: Serafim Machado
Nascimento: 03/03/1900
Nascimento: Viseu, Portugal ... "Não tenho mais informações"
Pai: Manoel Joaquim Machado
Mãe: Carolina de Jesus Machado

Casou no Brasil em 22/01/1942 com América da Silva Machado

Comentários

  • Oi Guilherme! Que legal rapaz! Pode até não ser um parente, mas tudo leva a crer que sim!!
    Meu avô teve um irmão que foi para São Paulo e não voltou mais. Fiquei sabendo estes dias!!....
    Ainda que não seja, mas o fato de chegar tão perto, da minha origem!!

    Me dê uma dica como fazer para chegar nesta informação...Para eu procurar outros parentes. Sou escrito, e achei certidão de casamento dos meus avós, mas nesta página não consegui chegar...
    Estou muito feliz, pois tudo indica que pode ser meu tio-avô...Mandei fato para alguns familiares mais velhos para me ajudarem... Tão logo te dou um retorno!
  • Boa tarde a todos!
    Estou em busca das certidões de meu avô, nascido em Portugal, porém, como muitos de nossos colegas, tenho problemas: Não consta a localidade do seu nascimento. Além do mais, até 15 dias atrás, achava que sua data de nascimento era uma. Após consulta no Museu do Imigrante, descobri que era outra. Naquela época era comum registrar os filhos em data diversa de seu nascimento.

    O que tenho:

    JOSE JOAQUIM
    Filho de ANTONIO LUIZ SOBRAL
    Nascimento em 14/06/1906 em Pesqueira, Portugal
    Chegou no Brasil em 17/07/1913.
    Destino: Botucatu-SP

    Andei mexendo no Family Search, constituindo minha árvore e, portanto, caso algum colega ache algo, fui eu quem alimentou, porem com base no que tenho.
    Imensamente grato,

    Wesley
  • Jorge,

    vide mensagem inbox.
  • Wesley LuizWesley Luiz Member
    editado March 2019
    OI Kleber!
    Infelizmente, não. Meu avô tinha apenas uma irmã, Hermina Ressureição. Pelo que me consta, ela veio para o Brasil já casada, com sobrenome Nicolau.
    Agradeço a ajuda!!
  • Caros!
    Estou retornando para AGRADECER a todos por conseguir a documentação do meu avô!!
    Guilherme, usei suas dicas e considerei os dados desta pessoa que comprovadamente poder ser o meu tio-avô, pois a parti dos dados dele, um apessoa conseguiu a documentação.
    Hoje tenho todos os documentos necessários para organizar meu pedido de dupla cidadania. Muito obrigado a vocês e ao idealizador deste site que nos ajuda nesta aproximação as nossas verdadeiras origens.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.