para maiores de 75 anos
Ana Maria Hosannah
Member
Gostaria de confirmar se para fazer a atribuição de nacionalidade portuguesa para minha mãe que tem 92 anos, alem dela assinar o formulário 1C no cartório, autenticar a assinatura, ela tem também que fazer prova de vida no cartório ou no consulado?
grata
grata
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Praticamente certo cair em exigência.Faça a prova de vida pelo consulado
agora é meio estranho, se a pessoa tem que ir no cartorio para assinar na frente do tabeliao, logo ela está viva! rsrs
obrigada
Se for fazer o enviar o processo pro ACP nem gaste tempo e dinheiro fazendo prova de vida no cartório que ACP não está aceitando dessa maneira.
Obrigada aos dois por sempre estarem atentos às nossas duvidas e pronta resposta.
Conforme sugerido aqui no fórum, minha mãe (73 anos) foi até o Consulado de Natal fazer a prova de vida para enviarmos os documentos para atribuição pro ACP. Lá, o Consul informou que "não precisava" para este tipo de processo. No entanto, ela levou preenchido e assinou o Formulário 1C na presença do Cônsul, o qual colocou um timbre em alto relevo no formulário, dizendo que ela havia assinado na presença dele.
Será que q o fato dela ter assinado o formulário 1C na presença do Cônsul configura a "prova de vida" que poderia ser exigida no ACP?
É certo que a prova de vida deve ser relacionada no quadro 4...?
É que eu fiquei sem espaço aqui...Se for preciso registrar essa informação no quadro 4 (outros documentos) Vou ter que imprimir outro 1C...