visto - mto importante, me ajudem.

Ola pessoal, é o seguinte:
Em 2002 tive um visto negado no consulado americano. E depois desta data nunca mais tentei viajar e o passaporte venceu.
Mas agora possuo a cidadania portuguesa.
Voces sabem se mesmo com o passaporte portugues eu vou precisar do visto americano para entrar nos eua porque eu tive o visto negado em 2002 no passaporte brasileiro?
Ou eu posso ir tranquilo com o portugues e ficar no maximo 3 meses sem visto como é permitido, independente de ter um visto negado no passaporte brasileiro anterior.
Essa duvida me deixando doido rs, pq alguns me disseram q eu preciso do visto mas outros me disseram q é bobagem, q com o passaporte portugues eu posso ir direto sim q nao importa oq aconteceu com o passaporte brasileiro...

obrigado

Comentários

• EUA vão exigir pedido de autorização prévia a viajantes de 30 países, incluindo Portugal

O Departamento de Segurança Interna dos EUA decidiu impor restrições aos cidadãos de trinta países abrangidos actualmente por isenção de visto para viagens de curta duração aos EUA - como é o caso de Portugal e de outros 14 países da União Europeia -, noticia a edição online do jornal Público.

Com a entrada em vigor desta medida, em Janeiro de 2009, os viajantes dos países em causa terão de solicitar uma autorização prévia, via Internet, para poderem entrar em território norte-americano.

Citando um comunicado divulgado por Michael Chertoff, secretário de Segurança Interna norte-americano, o Público adianta que "esta autorização deve ser solicitada três dias antes da viagem e deverá ser apresentada antes do desembarque nos Estados Unidos da América. A autorização será válida por um período de dois anos ou até à data em que o passaporte expirar".

Entre os países abrangidos por esta imposição estão o Japão e a Austrália, para além de 15 dos 27 países da União Europeia - Reino Unido, França e Portugal incluídos.

Refira-se que no pedido de autorização para a viagem vão constar dados como o número do passaporte, país de residência, registo de doenças contagiosas ou de qualquer "envolvimento em actividades terroristas" - dados esses destinados a avaliação por parte autoridades das norte-americanas. Em caso de recusa, o viajante é convidado a requerer um visto junto de uma embaixada ou consulado dos EUA.

Até agora, no caso de serem portadores de passaportes electrónicos, estes viajantes tinham apenas de preencher um formulário em papel (I-94W), entregue no desembarque.

A Comissão Europeia assegura que vai analisar a medida imposta pelos EUA, de forma a determinar se se está perante "uma forma camuflada de visto".
  • Gabriel,

o mais provavel eh que nao tera problema algum, mas eh muito simples saber se tem problema. Para viajar com o passaporte portugues para os EUA ( nao soh o PEP mas todos os paises que fazem parte do programa de isencao de vistos para os EUA ), voce DEVE preencher um formulario em ateh 72 horas antes da viagem, esse formulario chama ESTA e esta disponivel no site do Consulado Americano, esse formulario tem validade de 2 anos e assim que voce terminar de preencher voce ira receber a confirmacao positiva ou negativa para entrada nos EUA.
  • obrigado

valeu pessoal
    entao acho melhor eu nem ir com o portugues, vou tirar outro brasileiro e tentar pelo brasileiro mesmo, desta vez vou com I-20, com tudo pago, e tbm estou numa epoca diferente, faculdade e tal..
    qndo fui negado foi no ano da guerra com iraque, 2002 e tbm eu nem fazia faculdade.
    um abraço e obrigado
    Deus abençoe vcs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.