Ajuda – Cidadania pelo Consulado RJ

Sou neto de Português (avô paterno) e meu pai não tem interesse em se naturalizar então vou tentar "pular" ele...

Segui a lista do site do consulado do rio de janeiro, e aparentemente já cumpri todos os itens, só falta apresentar os documentos no consulado.
Lista: http://www.consuladoportugalrj.org.br/readarticle.php?article_id=84

Depois de muito tentar, finalmente consegui agendar um horário para levar os documentos para dar entrada no processo.

Minha dúvida é se existe alguma pegadinha, ou algo que não está na lista que eu deveria levar. Sendo o avô paterno eu tenho que levar certidão de casamento? E ele já é falecido (no brasil) tenho que levar a certidão de óbito? estas coisas não estão na lista... Mas tenho medo de aparecer lá e eles inventarem algo mais e atrasar mais o processo...

Os antecedentes criminais eu tirei pelo site da policia civiil e federal com as comprovações também emitidas pelo site e carimbadas pelo ministerio de relacoes exteriores... Assim está certo ou tenho que legalizar de alguma outra forma?

Minhas certidões são de inteiro teor... Além de ter carimbado elas no ministério das relações exteriores eu tenho que reconhecer firma, reconhecer assinatura ou algo que não esteja na lista?

Muito Obrigado


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.