transcrição de casamento e divorcio
Ana Maria Hosannah
Member
bom dia, tenho uma duvida:
eu sou divorciada, para registrar meu casamento e divorcio em Portugal como tenho que fazer? sei que é por advogado por lá, mas que documentos necessito? quanto tempo leva? qual o custo? por onde seria mais rapido?
obrigada
eu sou divorciada, para registrar meu casamento e divorcio em Portugal como tenho que fazer? sei que é por advogado por lá, mas que documentos necessito? quanto tempo leva? qual o custo? por onde seria mais rapido?
obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
O divórcio terá que consultar um advogado que atue em Portugal para verificar a documentação necessária e as custas de processo e honorários.
A transcrição por Ponta Delgada está demorando cerca de um mês.
na minha certidao de casamento está averbado meu divorcio, quando eu for fazer a solicitaçao a cidadania dos meus filhos, tenho que estar com o divorcio averbado, ou Ponta Delgado faz só a parte casamento, e com isto eu já posso dar entrada com o processo dos meus filhos?
Eu to tirando a cidadania do meu pai e depois entrarei com o meu processo.
Entendo que, para entrar com o meu processo, eu nao preciso averbar o divorcio do meu pai em Portugal certo (ele é separado da minha mae, e eu sou filha do primeiro casamento).
Eu também sou divorciada e estou em duvida se eu deixo meu nome de casada ainda nos docs, pra entrar com a minha cidadania, ou se volto ao meu nome de solteira nos documentos... tem diferença?
obrigadaaaaa
Seu documento de identidade terá que estar com o nome igual a última averbação na certidão de nascimento.
Quanto ao meu pai, eu entendi!
Quanto ao meu caso, sobre meu nome, nao entendi muito bem...eu tenho a averbação do divorcio já (daqui do BR), está tudo ok...e nela diz que eu volto a ter o nome de solteira MAS eu ainda nao mudei todos os meus docs (rg, cpf, etc...), devo mudar antes de dar entrada a minha cidadania?
Vou mudar meus documentos então, pra ficar igual a averbação de divorcio, dizendo que voltaria a usar o nome de solteira
muito obrigada novamente
1) Fui registrado pelo meu pai e no documento minha mãe aparece com o sobrenome do ex;
2) No fim dessa certidão, em 2018, consta que pedi ao cartório onde fui registrado que eliminasse esse sobrenome da minha filiação, visto que não tinha parentesco com esse homem.
A pergunta é: preciso transcrever o casamento dela, mesmo não sendo meu pai, o assento dela não ter esse sobrenome e meu RG atualizado também não?