desanimo total

consegui a cidadania para minha mae..quando fui para o "meu " processo..o consulado fez uma M.... ao inves de escrever que minha mae era divorciada..escreveu desquitada.... termo q nao existe em portugal... o conservador devolveu..pediu retificacao... e ja estou ha 3 meses nessa espera.. o duro que ja me falaram que nao posso nem ligar la..na conservatoria... pois caso eu incomode muito..eh possivel que meu "processo sera esquecido em alguma gaveta" acreditam..???

to completamente DESANIMADA...QUASE DESISTINDO....

Comentários

• Andreia,

antes de mais nada: nao desanime !

Soh nao entendi, ja foi feita a retificacao ? Esses 3 meses de espera eh apos a retificacao ou antes ?

E pode sim ligar na CRC, vc ja tentou ? Eh um direito nosso saber sobre o processo, estamos pagando bem caro por isso.
  • não desanime!!!
  • Não desista!

Quanto as pessoas que dizem que ligar na CRC pode atrapalhar o processo, tome cuidado. Nessa comunidade todo mundo é gente boa e ajuda sem segundas intenções. Em outras comunidades sobre o mesmo assunto, em especial uma das maiores em numero de membros, as informações são dadas tendo em vista a possibilidade de conseguir clientes, já que o dono da comu é advogado. Assim tetam desanimar as pessoas a conseguirem sem eles. Fizeram isso comigo durante um bom tempo. Isso já foi bastante debatido aqui e acho que você já sabe. Ainda não houvi falar de alguém que, tendo direito a cidadania e perseverado, deixou de conseguir por um motivo ou outro. Alguns casos são mais complicados e outros mais simples. Retificações são complicações que desanimam um pouco, mas desistir obviamente não é a melhor saída. Boa Sorte.
  • Cibele

sim a retificacao ja foi feito pelo proprio consulado, ja foi enviado para lisboa.. ligava la uma vez por semana..nao mais do que isso... e acham que eh muito.

estou receosa..quanto a ameca...

obrigado pessoal pela ajuda.... nossa comu aqui eh 10!! ja ajudei ou pelo menos ja tentei ajudar muita gente....quando entrei nao haviam muitas pessoas...e a desinformacao era geral... continuo a tentar ajudar...mas quanto a minha..confesso... desanimei.

obrigada a todos.
  • Andreia

Se ja foi feita a retificação pelo proprio consulado, ja foi enviada para Lisboa,então espera um pouco e tenta ligar sim, não tem problema ligar, não vai alterar em nada o andamento de seu processo, talvez a demora seja devido às greves que tiveram e tambem a operação tartaruga das conservatorias, mas desanimar e desistir NUNCA.
  • NÃO DESANIME
  • Nao desanima nao!!! A retificacao ja foi feita e o processo ja foi enviado novamente, tu vai ver que tera uma boa surpresa. A demora e em funcao dessa greve e tudo o mais. Continua confiante que vai dar tudo certo!!
  • Andrea,

Nao desanime, Eu espero uma atribuiçao sair a 5 meses por causa de retificaçoes!!!
    E nem por isso desanimei... é realmente chato esperar tanto. Mas, vamos conseguir tbm. Segue firme! Abs
  • Andreia!

Nao desanime, Eu espero uma atribuiçao sair a 5 meses por causa de retificaçoes!!!
    E nem por isso desanimei... é realmente chato esperar tanto. Mas, vamos conseguir tbm. Segue firme e boa sorte! Abs
  • obrigado pessoal...soh vcs mesmo para me darem um alento....

estavam em greve?? e a tal operacao trataruga?? me contem mais..por fvor...
    bju a todos...
  • Andreia

Isso mesmo, as concervatorias ficaram de greve por um tempo (nao tenho certeza, mas acho que foram dois dias, depois alguem pode te confirmar melhor) e, apos isso, eles comecaram a trabalhar fazendo uma "OPERACAO TARTARUGA" que eu nao sei se ainda esta acontecendo, mas o fato e que esses dois acontecimentos atrazaram e muito as coisas por la. Mas ja teve gente aqui que tentaram ligar e mandaram emails e nao conseguiram resposta, mas o processo ja estava concluido e els receberam a carta com a certidao. Entao nao desanima, logo tu tambem sera TUGA!!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.