Saiu a atribuição do meu pai !!!!
Finalmente chegou a certidão com o número do assento do meu pai pelos Correios.
Enviei no dia 06/03/2009 e chegou agora.
A data do assento consta como 28/05/2009, portanto o processo demorou quase 3 meses para ser finalizado.
Agora vou poder começar o meu processo finalmente....
Aleluia !!!!!!!! rsss
Enviei no dia 06/03/2009 e chegou agora.
A data do assento consta como 28/05/2009, portanto o processo demorou quase 3 meses para ser finalizado.
Agora vou poder começar o meu processo finalmente....
Aleluia !!!!!!!! rsss
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
é sempre festa na comu quando um processo é aprovado. Boa sorte agora com o seu, pode ter certeza de que vai demorar menos do que esses 3 meses!
Obrigado pelo apoio !!!
É sempre bom quando a gente lê mensagens otimistas...
Com certeza irá ser mais rapido agora.... rsss
Aproveitando, estou com uma dúvida em relação ao preenchimento do meu formulário 1C agora:
Como o meu pai foi naturalizado, nos campos dos dados dele, devo preencher os campos "freguesia" e "concelho" com os dados do "bairro" e cidade "brasileiros", é isso mesmo?
Desde já agradeço.
Parabéns João!! Uma ótima notícia!! Agora tem que tocar ficha no teu processo!! Uma ótima notícia pra vc e que veio em boa hora pra toda a galera da comu: NÃO DESANIMEM PESSOAL!!!!
Mais uma vez parabéns pelo Pai-Tuga!!!! hehehehe
em freguesia vc coloca a cidade e em concelho o estado em que seu pai nasceu no Brasil!
Mais duas coisinhas...
Como meu pai foi o declarante, acho que não há necessidade de enviar a certidão de casamento dele com a minha mãe, pois não fizemos a transcrição do casamento para solicitar a atribuição dele, portanto acho melhor seguir na mesma linha. Correto?
Você acha que posso enviar o formulário só com o número do assento? pois não posso enviar esse documento original que veio da CRC. De toda maneira entrei no Portal do Cidadão e solicitei uma certidão narrativa dele informando que foi emitida pela CRC, acho que o processo no portal do cidadão é igual a de quando a gente pede o de uma pessa nascida em Portugal, você acha que vale a pena esperar e enviar o documento junto?
Obrigado mais uma vez.
Realmente não ha necessidade de averbar o casamento so para vc dar entrada no seu processo de atribuição, ja que foi seu pai quem fez o seu registro de nascimento.
Quanto ao formulario, vc pode só colocar o numero de acento com o ano e marca o quadrado que diz Conservatoria dos Registos Centrais, que é onde se encontra o registro dele.
É que nesses 3 meses a gente sempra acaba esquecendo algum detalhe... rss...
Esqueci também se devo enviar somente o formulario com firma reconhecida para o Itamaraty, ou se também devo enviar a cópia da minha certidão de nascimento e a do RG?
Acho que é só o formulário para o itamaraty né?
Depois disso envio o formulário como o selo do Itamaraty e a cópia da certidão e do RG para legalizar no consulado aqui de SP? me deu branco....
Agradeço novamente
Para o Itamaraty soh deve ser enviada a sua certidao de nascimento, mais nada. Os outros documentos, mais a sua certidao, tem que ser legalizados no Consulado.
Obrigadão pela força...
Agora falta pouco mesmo para ser Portuga !
É bola pra frente...
Vamos comemorar logo logo sim...
Bacalhau e vinho, rsss....
Não é que eu não posso enviar a certidão original para a CRC, é que eu gostaria que meu pai mantivesse a original com ele, por isso pedi uma outra no portal do cidadão, sacou?
O nº do processo do meu pai estava acima do 11500, blz?
seu pai esta agora registrado na CRC por isso nao eh necessario enviar uma certidao dele, vc pode manter a original e basta vc colocar os dados referentes ao registro no formulario. Eu fiz assim quando dei entrada no meu processo.
Vou enviar somente os dados dele então...
Obrigado.