Portugueses não casados, dúvidas documentação
mguedz
Member
Bom dia.
[Havia feito essa pergunta em outra discussão, mas, por se tratar de uma situação específica, resolvi abrir uma nova.]
Sou neto de portugueses, que não foram casados. Meu avô foi o declarante do meu pai.
Levantei algumas informações em outros tópicos do grupo, porém, gostaria de confirmar se além dos documentos listados abaixo, necessito de mais algum documento e/ou informação para o processo de atribuição (do meu pai):
1 ) Assento de nascimento do avô ou o numero/ano desse assento.
(Fui informado que o assento de nascimento, já se encontra informatizado sob o n.º 26/2019. Vou tentar solicitar ao civilonline [como informado pelo Daniel Henriques em outro tópico]. Caso eu não consiga, há outra forma de solicitar?)
2 ) Certidão de nascimento do meu pai, de inteiro teor por cópia reprográfica (xerox do livro) e apostilada;
3 ) Xerox autenticada e apostilada do RG (com menos de 10 anos de emissão)
4 ) Modelo 1C preenchido frente e verso na mesma folha e colorido conforme o modelo,assinado e com firma reconhecida por autenticidade
5 ) Vale postal feito nos correios no valor de 175 Euros ou pagamento por cartão de crédito internacional.
Envio do Vale Postal
• IRN, IP (somente Atribuição)
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Envio Docs
• Arquivo Central do Porto (somente Atribuição)
4200-498 – Porto
Agradeço desde já a atenção!
[Havia feito essa pergunta em outra discussão, mas, por se tratar de uma situação específica, resolvi abrir uma nova.]
Sou neto de portugueses, que não foram casados. Meu avô foi o declarante do meu pai.
Levantei algumas informações em outros tópicos do grupo, porém, gostaria de confirmar se além dos documentos listados abaixo, necessito de mais algum documento e/ou informação para o processo de atribuição (do meu pai):
1 ) Assento de nascimento do avô ou o numero/ano desse assento.
(Fui informado que o assento de nascimento, já se encontra informatizado sob o n.º 26/2019. Vou tentar solicitar ao civilonline [como informado pelo Daniel Henriques em outro tópico]. Caso eu não consiga, há outra forma de solicitar?)
2 ) Certidão de nascimento do meu pai, de inteiro teor por cópia reprográfica (xerox do livro) e apostilada;
3 ) Xerox autenticada e apostilada do RG (com menos de 10 anos de emissão)
4 ) Modelo 1C preenchido frente e verso na mesma folha e colorido conforme o modelo,assinado e com firma reconhecida por autenticidade
5 ) Vale postal feito nos correios no valor de 175 Euros ou pagamento por cartão de crédito internacional.
Envio do Vale Postal
• IRN, IP (somente Atribuição)
4200-498 – Porto
Envio Docs
• Arquivo Central do Porto (somente Atribuição)
4200-498 – Porto
Agradeço desde já a atenção!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigado pelo retorno. Referente aos documentos, sabe informar se falta alguma coisa para dar início?
Documentação correta
Obrigado pelo retorno.
É necessário transcrever o óbito do meu avô?
Não é necessário
Agradeço mais uma vez pela atenção!
Estou com mais uma dúvida.
Nasci no ano de 1990, minha mãe foi a declarante. Somente no final de 1991 o nome do meu pai foi acrescentado na minha certidão. Já precisei solicitar em outras ocasiões a segunda via dessa certidão e é sempre disponibilizada a atualizada. Terei problemas no processo de atribuição?
Grato desde já!
Seus pais são casados?
Se sim,basta transcrever o casamento
Se não são casados,o reconhecimento foi espontâneo (seu pai foi pessoalmente no cartório e declarou ser seu pai biológico) ou foi por decisão judicial?
Meus pais não foram casados. Quanto ao reconhecimento, foi espontâneo.
Vai precisar anexar à certidão de nascimento , a declaração de reconhecimento apostilada
Utilizo a certidão atualizada?
Quanto a declaração, qual seria esse documento? A certidão atualizada não substitui nesse caso?
Veja,por favor,seu inbox