é necessário fazer a transcriçao ?
AFidalgo
Member
Primeiro quero agradecer a ajuda recebida. enviei a solicitaçao de atribuiçao em 25/10/18 e em 18/01/19 já estava concluida no ACP. agora quero solicitar a cidadania para meus filhos. tenho que antes pedir a transcriçao do casamento ou posso solicitar direto a cidadania para eles. Outra duvida eles me enviaram o numero do registro para retirar em qualquer conservatoria. tenho como pegar a certidáo aqui no Brasil ? e caso precise fazer a transcriçao, como faço ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sim,vc vai precisar transcrever o seu casamento para atribuir seus filhos
Veja esse tópico
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Vc pode pedir uma segunda via do assento de nascimento no civilonline
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Poderia me informar se de posse do assento de nascimeto da Cidadania Portuguesa por Aquisição: 1- Posso pedir no consulado de Curitiba o Cartão Cidadão e o Passaporte junto com o pedido de transcrição de meu casamento e registro de óbito de meu esposo, tudo de uma vez? 2- No caso, a emissão do passaporte português depende da conclusão do processo de transcrição de meu casamento? Agradeceria muito se puder me ajudar.
Minha experiencia foi em relação ao meu avô, nascido em Portugal, não foi casado civilmente, só catolicamente e se declarava como solteiro. Estamos fazendo o processo do meu pai via advogados sem ter necessidade de fazer a transcrição de casamento do meu avô. Porém a assessoria diz ter necessidade de fazer a transcrição de casamento dos meus pais, mas não conseguimos localizar o cartório de registro de nascimento da minha mãe e lembrei-me da questão de meu pai ser o declarante de minha CN quando eu ainda era menor.
Alguém teve experiencia semelhante e conseguiu concluir os processos sem a transcrição de casamento?
Se somente o seu pai é o português e foi o declarante do seu nascimento na sua menoridade,não precisa transcrever o casamento.
Faça o seu processo sozinha enviando para o ACP