Problemas Certidão de Inteiro Teor

Hoje aconteceu uma coisa fora do comum.
Fui solicitar minha certidão de nascimento de inteiro teor no Cartório e fui informado que será necessário montar um processo para ser enviado para que seja aprovado pelo Juiz, e que isso pode levar até 60 dias.
Nunca ouvi falar disso, inclusive tirei a certidão do meu pai, pois fomos registrados nesse mesmo cartório e não hove nenhum problema, em menos de uma semana estava com a certidão dele em mãos.
Alguem já passou por esse absurdo, existe mesmo isso?

Comentários

• Qual o cartorio?
    Tem alguns lugares que pede autorização para o juiz, mas não demora todo esse tempo. Vc falou direto no cartorio?
    Eu tive que esperar 20 dias pois precisou da autorização do juiz.
    dri
  • Oi Adriana

Foi no 18 cartorio do Ipiranga - SP, mas o que eu estou estranhando é que o do meu pai foi em abril neste mesmo cartório e não foi solicitado a autorização do Juiz, em 5 dias estavamos com a certidão.
  • Isso é o Brasil, esses cartórios fazem o que quer ,ditam regras que nem existe isso porque não temos justiça e Governo que possa fiscalizar essa máfia nos cartórios...
  • As vezes se tiver divorcio ou alguma informação não habitual na certidão eles pedem mais tempo mas quem te informou ?
    Ligue novamente e peça para conversar com o responsavel do cartorio o da minha avo demorou 20 dias como eu te disse antes porque precisou da autorização, mas 60 dias e muito tempo!!!
    Eu consegui morando em sorocaba a todas as certidoes atraves de telefonema e deposito bancario.
    dri
  • Oi Adriana

Não tem nenhuma informação fora do habitual na certidão.
    Em relação so tempo eles falaram que pode demorar "até" 60 dias, mas que muitas chegam em 15 dias.
    Mas eu acho que foi frescura deles mesmo, como falei antes, pouquissimo tempo atrás, solicitamos a do meu pai no mesmo cartório e não precisou nada disso.
    De toda maneira, solicitei assim mesmo, fazer o que? estou de mãos amarradas, só posso pedir no cartório em que fui registrado, mas se alguém souber se posso fazer algum outro procedimento, por favor me de um toque.
  • Desconheço outro tipo de procedimento mas quando me falaram que ia demorar uns 20dias dexei passar 15 dias entao pedi pra meu pai que mora na mooca ir ate o cartorio da mooca e perguntar , nao deram nenhum telefone pra vc !!
    dri
  • Sim, tenho o telefone deles comigo e também ficaram com o nosso telefone pra avisar, vou deixar rolar assim mesmo, mas achei muito chato isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.