Vale postal não sacado pelo ACP

Oi, eu preciso muito de uma luz. Aconteceu um problemão em relação ao processo de atribuição de nacionalidade do meu pai para ACP com o vale postal. O processo não foi numerado nem o vale postal sacado. Eu não sei ao certo se foi porque o vale postal caducou ou os Correios escreveram o nome do meu pai, Vagner, com W.
Eu estou tentando contatar a ACP incessantemente. Eu liguei para a Linha de Registros e eles não contatam a ACP, a atendente me informou que a LR funciona em caráter informativo. Daí eu pedi uma amiga para que pudesse ir pessoalmente já que a ACP não responde e-mails, muito menos atende telefone. Eles informaram que eu teria que mandar outro vale postal ou o meu pai pagar pessoalmente na ACP, o que não vai acontecer porque estamos no Brasil.
Quando você preenche o formulário 1C, você coloca a forma de pagamento, no caso, vale postal, e o número do vale. Então se eu enviar o vale postal diretamente para ACP em nome do meu pai, eles conseguiram vincular os documentos enviados do meu pai com esse novo vale postal?
Eu falei com uma conhecida em Lisboa que trabalha como intermediadora de cidadania portuguesa. Ele informou que as conservatórias devolvem os documentos de 60 a 90 dias em caso de problemas no processo. Os documentos chegaram na ACP no dia 26 de dezembro.
Eu estou fazendo o que eu posso e essa falta de informação é a parte mais complicada de processos de cidadania com a ACP. Pelo menos se fosse numa conservatória, haveria como resolver essa situação facilmente. Alguém poderia me dar um luz, uma opinião, uma direção? Eu farei intercâmbio para Irlanda em março e eu terei que remarcar o intercâmbio na próxima semana porque eu não posso sair do Brasil sem o processo de cidadania numerado. Obrigado

Comentários

  • Eles devolveram a minha documentação hoje. ALELUIA! Chegou em um mês de volta!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.