Certidao de inteiro teor ou reprografica?
Elizabeth Lucilia
Member
Acabei de receber um email do cartório avisando que há sinais de deterioração no livro de registro do meu Nascimento, estando omitido o nomes das testemunhas . A funcionária me deu duas opções: fazê-la de inteiro teor digitada ou mandar pro MP e juiz, para restauração, o que demoraria 30 dias. Posso optar por inteiro teor digitada?
Agradeço
Agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bom dia! Coloquei a questão em outro grupo que faço parte e o que me falaram é que não aceitam certidão restaurada, que o mais recomendado seria eu enviar a reprografica do jeito que está e enviar tbm a de inteiro teor digitada, e, justificar numa cartinha o motivo. Vc sabe algo a respeito desse procedimento?
Como são apenas os nomes das testemunhas talvez não tenha grande problema de fazer da maneira, enviando as duas certidões.
Outra pergunta, aproveitando a conversa. À conservatória do Porto não solicitava transcrição de casamento dos pais da requerente. Sabe dizer se continua assim? A certidão de casamento dos meus pais nunca foi transcrita.
Eles não costumam responder e-mails mas tente, pode ser que você de sorte e tenha uma resposta.
Eles não exigem a transcrição no caso do pai ser o português, declarante do nascimento do(a) filho(a) e casado com não portuguesa. Veja se você se encaixa nesse caso.
Me encaixo sim, meu pai é o declarante. Muito obrigada!
Conversei com um rapaz do grupo no face e ele me enviou varios processos indeferidos por conta da restauração de certidão. Alegam que a lavratura tardia não fica comprovada a perfilhação.
Não entendo como pode, pois a lavratura tem data na certidão, mas...
então vou mandar a reprográfica do jeito q estiver é uma de inteiro teor digitada, e também, uma carta explicando o pq das duas.