Certidão de batismo somente com o primeiro nome do Português. Como "fixar" o sobrenome?
vivianeviviane
Member
Olá pessoal!
1.
Meu avô nasceu antes de 1911 e tem só o primeiro nome no assento de batismo. Para "fixar" seu sobrenome eu teria que apresentar mais um documento... então:
Pode ser a certidão de óbito em vez da certidão de casamento?
Como ele se casou duas vezes, na certidão de casamento com a minha avó está averbado seu primeiro casamento. Tenho receio que, por causa disso, eles impliquem ou compliquem. Vcs acham que o de óbito resolve?
Aproveitando...
2.
Vi uma coisa no fórum que, poxa, não entendi nada. Eu vou colar um pedaço aqui. É uma postagem do Wesley Prado:
Endereços para envio do VALE POSTAL:
(Finalidade: Manutenção de Residente)
• IRN, IP (somente Transcrição de Casamento)
Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada
• IRN, IP
Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 – Tondela
(...)
-------------------------------------------------------------------------------
Endereços para envio dos DOCUMENTOS:
Via SEDEX EMS (cerca de R$ 151,00)com o envelope plástico do EMS e seguro de R$ 100,00 já inclusos no preço + prazo de cerca de 10 dias) ou via DHL (valor a ser orçado, com seguro de R$ 1000 e envelope já inclusos + prazo de 2 a 5 dias)
• CRC de Ponta Delgada (somente Transcrição de Casamento)
Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada
• CRC de Tondela
Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 – Tondela
(...)
Minhas dúvidas:
I) Por que ele separa desse jeito? Enviar os documentos e o vale postal não é tudo junto? Teria que fazer a coisa separada, com 2 destinatários diferentes? (mas o endereço é igual né, só muda o nome)... tá dando um nó aqui...
II) Como é esse negócio de "seguro"? Esse valor de R$ 1000 (via DHL) tá errado né? ( eu li "mil reais")
III) Não precisa antes confirmar com a conservatória se ela realmente faz o serviço X ou Y, por e-mail ou telefone? É tipo, só mandar e pronto e esperar?
Pessoas, muito obrigada!
abs
1.
Meu avô nasceu antes de 1911 e tem só o primeiro nome no assento de batismo. Para "fixar" seu sobrenome eu teria que apresentar mais um documento... então:
Pode ser a certidão de óbito em vez da certidão de casamento?
Como ele se casou duas vezes, na certidão de casamento com a minha avó está averbado seu primeiro casamento. Tenho receio que, por causa disso, eles impliquem ou compliquem. Vcs acham que o de óbito resolve?
Aproveitando...
2.
Vi uma coisa no fórum que, poxa, não entendi nada. Eu vou colar um pedaço aqui. É uma postagem do Wesley Prado:
Endereços para envio do VALE POSTAL:
(Finalidade: Manutenção de Residente)
• IRN, IP (somente Transcrição de Casamento)
Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada
• IRN, IP
Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 – Tondela
(...)
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Endereços para envio dos DOCUMENTOS:
Via SEDEX EMS (cerca de R$ 151,00)com o envelope plástico do EMS e seguro de R$ 100,00 já inclusos no preço + prazo de cerca de 10 dias) ou via DHL (valor a ser orçado, com seguro de R$ 1000 e envelope já inclusos + prazo de 2 a 5 dias)
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Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada
• CRC de Tondela
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3460-584 – Tondela
(...)
Minhas dúvidas:
I) Por que ele separa desse jeito? Enviar os documentos e o vale postal não é tudo junto? Teria que fazer a coisa separada, com 2 destinatários diferentes? (mas o endereço é igual né, só muda o nome)... tá dando um nó aqui...
II) Como é esse negócio de "seguro"? Esse valor de R$ 1000 (via DHL) tá errado né? ( eu li "mil reais")
III) Não precisa antes confirmar com a conservatória se ela realmente faz o serviço X ou Y, por e-mail ou telefone? É tipo, só mandar e pronto e esperar?
Pessoas, muito obrigada!
abs
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Comentários
A xerox do comprovante do Vale postal você coloca junto com a documentação que está enviando. Não tem que fazer 2 envios, um para o comprovante do VP e outro dos documentos.
DHL, pelo menos quando enviei ano passado, tinha seguro de R$1000,00 mesmo para envio de documentação
A lista das conservatória que fazem que serviço você tem aqui no fórum, as conservatórias não costumam responder e-mails e nem telefone.