Andamento do Processo de atribuição

No dia 19/01/2017, dei entrada no meu processo de atribuição através do Consulado no Rio de Janeiro, posteriormente o Consulado solicitou afim de atender Exigência da Conservatória dos Registros Centrais a data do casamento dos meus pais e encaminhar ao Consulado Geral, com o código COD.GBA (20.02.2017, assim foi feito e entregue no dia 29/06/2018, as informações que eu tenho do processo são
CG-Rio de Janeiro/2017.02.22/Maria Rodrigues dos Santos/Manuel Pedro de Castro/Sonia Maria de Castro/Processo de Nascimento/1023/2017/Por Integrar Centrais.Gostaria da ajuda do fórum, para saber como obter informação sobre o andamento do processo, espero ter dado as informações necessárias, para que possam ajudar de alguma forma, agradeço a atenção.

Comentários

  • @Sonia para informações sobre o processo vc terá q ligar na linha de registro (351) 211950500 opção 1 e depois opção 1 novamente.
  • Bom Dia, Vlad, vou seguir sua orientação, mas quais informações eu tenho que passar para atendente, desculpe mas eu não sei quais os procedimentos da linha de registro, fico imensamente grata pela sua ajuda
  • editado January 2019
    @Sonia Castro, informe que o processo foi através do consulado, o nome e a data de nascimento.
    O atendimento da LR é de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
    Recomendo utilizar Skype ou similar pois o tempo de espera normalmente é superior a uma hora.
  • Bom Dia, Vlad, sua ajuda foi excelente, estou tentando contato pelo Skype, seguindo sua orientação, na primeira vez o tempo de espera informado era muito longo, hoje estou tentando, mas parece que quando optamos pela opção 1 o sistema não reconhece, gostaria de saber se existe alguma outra forma de obter a informação de andamento do processo, desculpe por estar abusando dos seus préstimos, mas vc esta sendo a minha taboa de salvação.
  • @Sonia somente pela linha de registro.
  • Preciso mais uma vez da ajuda dos integrantes do forum, gostaria de saber se posso pedir a uma amiga para tentar obter informações do meu processo em Lisboa, caso seja possivel alguém sabe o endereço ?, Agradeço a ajuda.
  • o ideal é pelo telefone, se ligar lá as 07:00 da manhã daqui em ponto vc vai ser atendida em 15min...
    se tiver com dificuldade em fazer a ligação diga para nós o que está acontecendo que vamos ajudando passo a passo
  • Bom Dia, Felipe, o que ocorre é que faço a ligação sempre por volta de 7, 7:15, acesso opção 1, em seguida opção 2, ai fica repetindo as opções sem parar, quando desligo e ligo novamente não sai da opção da primeiras opções, espero que tenha sido clara, mais uma vez obrigada.
  • Bom dia Sonia, então acho que vc está teclando as opções erradas.
    Primeiro vc liga para o telefone da Linha de Registos (lá eles falam Registos, e não RegistRos), espera o sistema automático dizer:
    "BEM VINDO A LINHA DE REGISTOS, PARA ASSUNTOS DE NACIONALIDADE TECLE 1"

    aí vc Tecla 1, depois o sistema vai dizer:

    "PARA ASSUNTOS DE NACIONALIDADE, TECLE 1"

    aí vc Tecla 1 novamente e aguarda.

    Assim vc é direcionada para o atendimento. Tenha muita paciência e tente falar devagar pois existem algumas palavras/termos que são diferentes do nosso português para o português deles. Por exemplo aqui dizemos "meia" quando queremos falar seis, lá eles não entendem a palavra "meia" nesse sentido.

    A informação que eles pedem normalmente é o Nome Completo da pessoa que está com o processo de nacionalidade em Andamento, e a Data de Nascimento.

    Espero ter ajudado, boa sorte!
  • Olá. Meu nome é Joselaide. Enviei minha documentação junto com Vale Posta em Dezembro e hoje recebi um correspondência devolvendo meu vale Postal. Saberiam me dizer porque? Agradeço a atenção e ajuda.
  • @Joselaide Fernandes, normalmente a conservatória coloca o motivo da recusa do processo na carta que acompanha a documentação.
  • Então @Danielhenriques eles dizem não não receberam qualquer acto cujo emolumento corresponda a esse montante. Mas meu rastreador indica que a documentação foi entregue.
  • A documentação voltou para você? Qual o valor que está no vale postal?
  • @Joselaide Fernandes, outros detalhes titular do processo é o mesmo que consta como remetente do vale? Você colocou cópia do comprovante do vale postal junto com a documentação ou preencheu o número no formulário?
  • @Daniel Recebi apenas a devolução do vale," por até ao momento não ter sido requerido junto a esta conservatória,qualquer acto cujo emolumento corresponda a esse montante" Acredito que o erro esteja no valor 175,99 . Sim coloquei uma cópia do comprovante do correio junto com a documentação enviada. Penso que o erro está no valor. Mas no dia que fui fazer o vale postal a pessoa do correio não chegava a um valor redondo de 175,00 euros. Acreditei que os 0,99 centavos não fariam diferença. Será que é isso? Peço desculpas aos grupo pela insistência no assunto.
  • @Joselaide Fernandes, essa diferença de 0,99 não faz diferença. Não é esse o motivo não. O titular do processo e o remetente vale foram no nome da mesma pessoa?
  • @Joselaide...

    Você precisa ler com atenção a correspondência que te enviaram com a devolução do Vale Postal...

    Como o @Daniel Henriques respondeu...Você deve ter feito alguma coisa errada no envio que fez com que a Conservatória não conseguisse "ligar" esse Vale Postal ao envelope com os documentos...

    Tem certeza que enviou VP + Envelope para a mesma Conservatória...? (Verifique seus comprovantes...!!!)...

    Fez o VP e enviou os documentos na mesma ocasião...?

    O Processo em questão é para SUA Atribuição...? Se sim...Você fez o VP no SEU nome...?

    Fato é que $ 0,99 euro (A MAIS) nunca impediu o andamento de processos de Nacionalidade Portuguesa...Eu já tenho mais de vinte processos concluídos e sempre que faço VP mando dois ou três euros a mais...(Nunca tive uma única exigência em processos de minha família)...

    Outro fato é que se os documentos estão na mesma Conservatória que o VP e o problema foi divergência de valores...Fato que já foi publicado por aqui mais de uma vez...Eles deveriam ter devolvido os documentos junto com o VP...

    Essa sua questão está muito nebulosa...
  • @Daniel. sim o titular do processo e o remetente do vale são a mesma pessoa, no caso eu.
  • @Joselaide, me resta pensar na hipótese que o @Nilton Hessel levantou. O vale postal e os documentos foram enviados para o mesmo endereço?
    De qualquer maneira em breve você deve receber os documentos de volta por não terem localizado o pagamento do processo. Quando os documentos foram entregues em Portugal?
  • @Nilton Hessel De fato começo a pensar que cometemos um erro por aqui.

    O fato é que Eu e minha irmã mandamos nosso processo juntos (em envelopes separados e com Vales Postais Separados) mas em um mesmo envelope de correio.
    .
    Os vales Postais foram em nome cada uma, junto com os documentos em envelopes separados e identificados, mas em uma unica correspondência.

    Ficou claro? Eles não devem ter entendido porque dois processos em uma unica correspondência, ainda que os envelopes estivessem separados e identificados.

    Tanto os Vales postal como os documentos foram enviados para o mesmo endereço Conservatória dos Registros Centrais, Rua Rodrigo da Fonseca, 200 em Lisboa, conforme orientação do Vice Consulado de Curitiba-PR

    Tenho enviado e-mail e tentado ligar para o numero que você indicaram não a espera pode ser superior a 30 minutos. Bem, sou muito grata pela ajuda de vocês e vou continuar aguardando para ver se recebo mais alguma informação.
  • editado February 2019
    @Joselaide Fernandes, seu processo é por ser filha ou neta de português?
    Somente seu Vale postal foi devolvido ou o da sua irmã também?
  • Bom Dia,
    Alguém pode me orientar se os documentos enviados ao consulado, quando da solicitação de dupla cidadania com prazo de validade, tipo certidões de inteiro teor, mas sem estar vencidos, terão que ser substituído, uma vez que foi dada a entrada em 2017.
  • @Sonia, os documentos não precisam serem substituidos
  • Bom Dia, Vlad, obrigado pela orientação, fiquei preocupada em ter que reiniciar o processo.
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