Atribuição do meu pai concedida. Como procedo com a minha?
Andrea vicky
Member
A atribuição de meu pai concedida (Tondela:15/06 - Certidão Brasil:19/12/2018)
Tenho agora muitas dúvidas para dar sequencia na minha atribuição
1 - É preciso transcrever o casamento de meus pais? (meu pai é declarante do meu nascimento)
2- Meu pai precisa tirar o cartão cidadão para eu dar entrada na minha atribuição?
3- Sou casada, dou entrada com nome de solteira no formulário? Pois na minha Cert. Nasc. int Teor estará divergente do RG
4- O meu formulário também será 1C?
4 - O que mais preciso providenciar?
Obrigado.
Tenho agora muitas dúvidas para dar sequencia na minha atribuição
1 - É preciso transcrever o casamento de meus pais? (meu pai é declarante do meu nascimento)
2- Meu pai precisa tirar o cartão cidadão para eu dar entrada na minha atribuição?
3- Sou casada, dou entrada com nome de solteira no formulário? Pois na minha Cert. Nasc. int Teor estará divergente do RG
4- O meu formulário também será 1C?
4 - O que mais preciso providenciar?
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
2) Não.
3) Na sua certidão de nascimento provavelmente foi averbada a certidão de casamento. Isso, mais o documento com o nome de casada comprova a mudança. Ou pode mandar a certidão de casamento junto com os documentos para comprovar a mudança (note que isso não fará com que seu casamento seja transcrito "automaticamente");
4) Sim, você agora é filha de português originário, portanto recai sobre o mesmo caso de quando foi feita a nacionalidade dele.
4bis) Documentação normal para atribuição: certidão por cópia reprográfica apostilada + cópia autenticada do documento de identidade + certidão de casamento, a depender do 2) acima + 1c com firma reconhecida por autenticidade + vale postal de 175 euros (acho que dá pra fazer pagamento por cartão para ACP)
Vou iniciar o meu processo de cidadania por atribuição, porém tenho uma dúvida quanto a certidão reprográfica de inteiro teor. Como sou casado e houve alteração no meu sobrenome, qual certidão devo solicitar no cartório, a de nascimento ou casamento?
Desde já agradeço.
Pergunte no cartório antes de solicitar a certidão de nascimento reprográfica se o casamento está averbado no registro.