última dúvida!

pessoal, estou preenchendo o formulário c1 para levar amanhã ao consulado e enviar amanhã mesmo para portugal

reparei que o campo de endereço é muito pequeno, que dados vocês colocaram? só o meu logradouro completa aquilo tudo, será necessário colocar bairro, cidade e estado??

Comentários

• Mariana

A orientação para o preenchimento é de que se não houver espaço suficiente, imprimir uma outra folha e completar so com o que falta.No link do formulario tem dicas do preenchimento.
    Vai ai o link http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/declaracao-para/downloadFile/file/Mod._1C_ci.pdf?nocache=1199877671.25
  • sandra, quando vc fez o seu, coube tudo???
  • Mariana,

abrevia o maximo que der, nao precisa por n pra numero, coloca b pra bairro, r pra rua, o estado abreviado, st pra santo, dr pra doutor, abrevia o nome do meio da rua
    ( to soh imaginando), ja tentou e nao cabe ainda assim ? Desculpa a minha didatica, rsrsr, mas ta faltando muitos quadradinhos ?
  • não cabe

minha rua é tipo assim

av cmte fulano das couves 115 ap000

nisso já foi a linha inteira!!!!

daí o código postal tb não cabe óbvio naquele quadradinho, coloquei no do lado

odeio quando essas coisas não dão certo, não sei o que fazer

acho que vou deixar sem bairro e sem cidade!!!
  • eu posso usar aquela linha que tem embaixo, do lado do codigo postal?
    e o código postal eu posso colocar nessa linha, certo?
  • Mariana, na primeira linha coloca o nome da rua e numero da casa, tira o ap do apartamento e use um trachinho ou barra. e o "das" do das couves (eu sei que eh exemplo, mas esses de, da, das, etc nao precisa). O mai simportante pros correios sempre eh o CEP. Com o CEP correto eles sabem o nome completo da rua.

av cmte fulano couves 115-000

e o CEP vc coloca ao lado de "cod. postal" e depois coloca o nome da cidade e o estado abreviado, tipo RJ.

coube agora??? rsss
  • se ainda nao couber, vc pode tb abreviar o primeiro nome do sujeito:

av cmte f couves 115 ap000

:))
  • Mariana

Quando fiz o meu, coloquei uma folha extra so com os dados faltantes.
  • O CEP NÃO CABE TAMBEM CORRETAMENTE NO CAMPO PRÓPRIO SÓ TEM 4 CASAS NO PRIMEIRO CAMPO...COMO FAÇO?
  • pode por 1 ou 2 numeros fora dos quadradrinhos, antes ou depois, nao tem problema.

eles so nao querem um mooonte de palavras e numeros fora dos campos!
  • na opinião de vcs, seria melhor colocar o cep no campo ao lado, ou deixar números para fora desse campo específico?

já legalizei tudo, fui no consulado, mas como meu formulario nao ta grampeado, ainda dá pra mudar! hehe
  • Mariana

Pode deixar numero fora do quadrado.
  • gente, no fim do formulário, era pra assinar duas vezes????
  • não, uma vez basta.
  • aaa que bom, ia me matar
    eu já assinei, minha irmã também, e já legalizamos... nao queria pisar de novo no consulado por isto!

é bom assinar duas vezes pra evitar problemas ou aquilo é coisa apenas pra procuradores, ou representantes legais (foi o que achei)?
  • Minha mãe assinou duas vezes, não causou nenhum problema. Acho que tanto faz.
  • Basta uma vez, se assinar duas tambem tudo bem, eh isso mesmo, tanto faz !
  • Cibele, que foto gracinha, onde foi isto?

bom gente, agradeço muito a ajuda, o capítulo formulário se encerrou: eu resolvi por um numerozinho na frente do cep, e meu endereço coube todo!

vai ficar uma só assinatura também!

agora vamos ao envio... será que até o fim do ano já sou portuguesa?
  • Muito antes do fim do ano voce ja vai poder dancar o Tiroliroliro como autentica portuguesa !

Essa foto, minha e da minha trupe, foi tirada no Dolphin Reef em Eilat- Israel.
  • uma coisa que estive pensando... todas as certidões informatizadas vêm com uma folha na frente certificando a autenticidade?

a do meu pai veio com esta folha na frente da certidão propriamente dita e, numa parte em branco, à mão, veio algo escrito assim (a letra é meio incompreensível): Ident. Atribuição de nacionalidade art 10o. alínea g)

Alguém sabe que artigo é esse, de que lei?

outra coisa - será que é muito feio eu enviar a certidão que pedi gratuitamente, para atribuições de menores, sendo q eu e minhas irmas somos maiores?
  • Mariana

nao ha necessidade de vcs enviarem a certidao de seu pai, basta vc preencher o formulario (se ainda nao o fez) com os dados de freguesia, concelho, assento, conservatoria, ano de assento.
  • eu sei, mas eu pensava que se a pessoa tinha a certidao original isto poderia agilizar as coisas
    e agora eu já marquei tambem ao final do formulário que anexo a certidão... e já está consularizado...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.