Minha cidadania - Saiu (em 1 semana!?)

Pessoal, acabei de receber uma ligação do consulado de SP para marcar um horário para assinar meu processo que segundo eles está finalizado. Marquei pra dia 22/03, 14h20.
O que me impressionou foi que eu mandei os documentos para  consulado no dia 28/02 (chegou lá no dia 01/03) então foram exatos sete dias corridos! Será que é porque sou solteiro e não teve que averbar nada? 

Acho que bati um novo recorde hein?? rs

Bom, gostaria de agradecer DE VERDADE a todos aqui. Sem a ajuda de vcs, muitas vezes com minhas perguntas bestas, não teria conseguido! 

Segue os PRAZOS que enfrentei em todos os estágios para que o pessoal que está começando tenha referência:

Cidadania para meu Avô (via Porto)
32 dias corridos (de 26/3/12 a  27/4/12)

Averbação casamento do meu Avô (via consulado SP)
42 dias corridos (13/7/12 a 24/8/12)

Cidadania e averbação de casamento de meu pai (tudo via consulado de SP)
51 dias corridos (12/12/12 a 01/02/13) e mais 26 dias corridos para emissão do cartão cidadão (1/2/13 a 27/2/12)

Minha Cidadania (consulado SP)
contando o período de agendamento que será no dia 22/3, dará tudo 22 dias corridos (de 28/2/13 a 22/3/13).

Depois estimo mais uns 20 dias para chegar o cartão cidadão, mas o pior já passou!

Abraços.

Comentários

  • Sim, enviei tudo em um só processo para a cidadania e averbação do meu pai. É tudo preenchido num único formulário.

    Não sei se internamente eles enviam para o CRC, ou como funciona o processo "por trás das câmeras", mas eu não tive interação nenhuma com CRC nenhum, apenas com o consulado. Mas para estar sendo rápido assim, acho que alguma autonomia eles têm.
  •  Michael, parabéns, foi muito rápido o seu processo.

    No dia 4 de março mandei para o consulado de SP o pedido de cidadania do meu filho, espero q também saia  rápido.  


  • Meus parabéns grey por esta vitória. Tenho certeza que voce está muito feliz. Voce não sabe o passo que voce acabou de dar na vida. As portas do Mundo acabaram de se abrir para voce. Boa sorte, muito sucesso com a Dupla Cidadania. Agora vem o passaporte e o Cartão Cidadão. Depois é só pegar o avião para começar a conhecer o planeta terra. Um feliz 2013 para voce e toda a família...
  • Obrigado, pessoal!
  • Parabéns, impressionante mesmo!!!
    Em 1 ano sairam 3 cidadanias avô, pai e a sua. Acho que é um record mesmo, vc é muito sortudo.
    A do meu filho que tem 3 meses e meio o processo está em pt há 42 dias até agora nada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.