Pais divorciados e novamente casados

Boa noite!

Estou fazendo o processo de cidadania da minha mãe. Ela se casou com o meu pai, se divorciaram e minha mãe se casou novamente. Hoje ela usa o sobrenome do 2° marido. Para fazer o meu processo de cidadania vou precisar fazer a transcrição do casamento e divórcio dela e de meu pai ou posso ignorar esse fato, uma vez q ela já se casou novamente e carrega outro sobrenome?

Comentários

  • @Patgouvinhas, faça a transcrição somente do primeiro casamento.
  • Como ela usa o sobrenome do 2° marido, inclusive na carteira de identidade, eles exigiram q fosse enviada a certidão de casamento (2° casamento) para comprovar a mudança do nome de batismo (solteira), para o nome atual. Dessa forma, mesmo não tendo feito a transcrição desse 2° casamento, a certidão ficará lá entre os documentos do processo dela. Será que não vai dar problema fazer a transcrição do primeiro casamento?
  • @Patgouvinhas, não vai ter problema nenhum, essa certidão é apenas para comprovar a mudança no nome. Os atos da vida civil tem que ser transcritos na ordem que aconteceram então depois do processo dela terá que transcrever o primeiro casamento.para o divórcio terá que homologar a sentença brasileira através de advogado em Portugal e, somente depois disso, poderá transcrever o segundo casamento.
    Você pode fazer o seu processo assim que transcrever o primeiro casamento.
  • Obrigada pela ajuda, Vlad e Daniel!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.