Mestrado em Portugal para formados no Brasil

Olá pessoal,

eu pretendo imigrar para europa no início do ano que vem e estou tirando a minha dupla cidadania. Ocorre que termino a minha graduação em direito esse ano e pesquisando no site da universidade do Porto, encontrei cursos de mestrado do meu interesse. A dúvida é: sendo formada em uma universidade brasileira e tendo a dupla cidadania eu precisaria equivaler o meu diploma lá para poder me candidatar como portuguesa, já que perdi o direito de me candidatar como brasileira?

Comentários

• @isabela tomas, precisará sim. A não ser que exista algum protocolo / parceria entre a Universidade brasileira e uma portuguesa.
  • @caiodib você sabe me dizer se é um processo muito complicado ou demorado?
  • @isabela tomas, vou ser sincero e dizer que sim. É um pouco burocrático na verdade. Talvez a parte mais complicada seja juntar todos os documentos pedidos pela Instituição portuguesa, principalmente se o curso no Brasil foi feito há um tempo.
    Depois de juntar todos os documentos e dar entrada no processo, o processo é rápido.

Alguns cursos são mais exigentes que outros, e pedem apresentação de trabalhos ou até que a pessoa curse alguma cadeira. Normalmente isso ocorre nos cursos da saúde.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.