Pai português, falecido no BR,foi casado 2 vz com brasileiras.Preciso transcrever os casamentos?

Olá pessoal!
Vou começar a atribuição para minha mãe, filha de português falecido. Só que
o danado se casou 2 vezes e não sei o que fazer nesse caso.
Bom, a certidão de nascimento da minha mãe foi declarada pelo pai português. Então, a princípio seriam só esses documentos né?:

- cert. de nascimento do pai português
- cert. de nascimento da filha brasileira
- rg da filha

O que mudaria com esses 2 casamentos? Precisaria transcrever alguma coisa para essa atribuição?
Vou entrar com o processo pelo Porto, por correio (li aqui a recomendação de vcs).

Muito obrigada!!!

Comentários

  • @vivianeviviane se o pai foi o declarante faça o processo de sua mãe pelo ACP sem fazer transcrição de casamento dele. Não precisa fazer nada por causa dos casamentos.
    Para o processo da sua mãe vai precisar de
    - Certidão de nascimento de sua mãe por cópia reprográfica, apostilada
    - Cópia do seu documento de identidade de sua mãe emitido há menos de 10 anos, autenticado e apostilado
    - Formulário 1C com firma da sua mãe reconhecida em cartório por autenticidade
    - Cópia do assento de nascimento pai dela, ou apenas indicar o número, ano e local do assento no formulário 1C caso esteja informatizado
    - Vale postal no valor de 175 euros para pagamento da taxa do processo. Caso faça o pagamento por cartão de crédito utilizar o formulário que vai receber por e-mail

    Se sua mãe teve alteração no nome terá que justificar essa mudança, caso a mudança não esteja averbada na sua certidão de nascimento, juntando também a certidão de casamento dela, inteiro teor apostilada. Se for o caso pergunte no cartório quando for solicitar a certidão se já está averbado e, se não estiver, peça que seja averbado antes de solicitar a certidão.
  • @Daniel Henriques valeu, obrigadíssima!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.