Alguém q possa me informar.

Gente, preciso saber a data q meu pai veio para o Brasil, ele não sabe exatamente, tb faz tanto tempo!!! Ele está se candidatando ao programa Portugal no Coração, e no formulário existe um campo q pede essa informação. Existe algum lugar q eu possa ver isso?
Desde já agradeço a colaboração de vcs!

Comentários

• Beth,
    Tente o Memorial do Imigrante. Pode fazer uma pesquisa por internet ou pessoalmente. Entre no google onde obterá o site.
    Informações de parentes e as pesquisas em documentos pessoais também ajudam.
    Sabendo de onde ele veio também pode tentar conseguir dados sobre o passaporte que os portugueses tinham que tirar antes de sair de la. Geralmente era um passaporte para o chefe da família onde constavam todos que viajam com ele.
    Boa sorte.
  • tente tb no consulado da região em que ele foi morar no Brasil, pode ser que ele tenha se inscrito lá quando chegou de Portugal.
  • Oi Denise!

Meu pai tinha um passapote mas perdeu, não sabe onde colocou. Entrei no Google, mas não ví nenhum site lá não. Vou entrar de novo. Não sei usar muito bem isso não mas vou tentar. Ele fala q veio em 1950, 51 ou 52. Será q indo ao consulado eles veem isso?
  • Beth,

tem grandes chances de ter alguma informacao no Consulado.
  • Beth,
    É bem recente!!!! (rsrsrsrs). No Memorial estão os registros dos antigos, tipo meus avós que chegaram no BR em 1906.
    O Consulado é uma melhor pedida!!
    Pergunte ao seu pai se le se lembra de ter se inscrito no Consulado. Em caso positivo, su problema estará resolvido.
    Boa sorte!
  • Obrigada gente, vou ver isso amanhã, volto para falar o q consegui.
    Bjos!
  • Denise, lara e Cibele!

Consegui achar no consulado, meu pai foi lá hoje. Ele chegou ao Brasil em outubro de 51 e foi lá se inscrever. Obrigada pela ajuda de vcs!
    Bjos!
  • BELEZA!!!! :)
  • Beth,
    Excelente!!!!!!
    Espero que possa conseguir tudo e que seu pai possa voltar à terrinha ainda que seja a passeio!
    Um abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.