Caso específico me ajudem pfv

Boa tarde pessoal,
Gostaria da ajuda de vcs na minha situação.
Tenho passaporte italiano, ja estou em Portugal e agora que tenho trabalho e casa minha noiva (não somos casados ainda) e nossa filha (3anos) vem tbm.
Minha noiva é descendente de português, o processo dela está correndo na ACP, foi numerado dia 27/12. A previsão é que a nacionalidade dela fique pronta metade de março, por aí.... Só que elas vem nesse mesmo período, pq para ela fazer passaporte portugues teriamos que esperar chegar a carta, dar entrada no consulado, esperar vir o passaporte.... mais alguns meses longe de minha noiva e filha... Então gostaria da ajuda de vocês sobre como proceder neste caso...
1 Provavelmente elas vão entrar como turistas, vou enviar uma carta convite pra facilitar a situação.... ou vcs tem alguma outra sugestão?
2 ela pode apresentar o assento de nascimento portugues da mãe dela, o numero do processo de atribuição dela propria ou se for o caso de já estar pronto o número de assento dela? isso facilitaria as coisas?
3 mas mesmo com o numero do assento pronto, ou uma copia do civil online do assento dela elas nao podem entrar na fila de membros da UE ne? tem que ter o passaporte para isso correto? e nao podendo entrar na fila da UE tem que apresentar passagem de ida e volta correto? por mais que ela prove pelos docs que é portuguesa...
Enfim, são essas as dúvidas, obrigado por toda e qualquer ajuda.

Comentários

  • editado January 2019
    @bvbtronquini

    1-Essa seria a solução unica ao meu ver.Nao esqueça q a imigração pede passagem de volta se entrar como turista.
    2-Creio q nao vai facilitar pq ela ainda não é portuguesa , embora a mãe seja.
    3-Apos ela tiver em mãos o assento de nascimento q comprove q ela ja é portuguesa , ela pode entrar só com a passagem de ida e pela fila dos cidadãos da UE.
  • @Vlad, Muito obrigado pelas respostas. 1-Então só com o assento impresso através do civil online, sem cartão cidadão ou passaporte portugues ela ja poderia entrar pela fila da UE isso? 2-E nossa filha de 3 anos que ainda não vai ter nada só o passaporte brasileiro? poderia passar junto com ela sem problemas? 3-Sendo assim o mais sensato então seria esperar sair o assento da minha noiva para elas comprarem a passagem, afinal por mais em cima da hora que seja a passagem só de ida acaba por ser mais barata que ida e volta certo?
    Obrigado novamente
  • @bvtronquini sim, exatamente isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.