Ajuda no formulário 1C

Pessoal, vou fazer minha nacionalidade e gostaria de saber se posso reconhecer assinatura na frente do cônsul no consulado português ao invés de ir no cartório? Lá no consulado, antes de assinar na frente do cônsul é preciso que minha assinatura seja reconhecida no cartório ou é só assinar normalmente na frente dele?

Comentários

  • @Angela Moreira pode assinar no consulado sim, para o 1C esse reconhecimento é gratuito, não precisa reconhecer no cartório neste caso, o próprio consulado vai reconhecer como original a assinatura.
    Só atente que, dependendo do consulado, tem que agendar para fazer isso.
  • Tabom, obrigada.
  • @Daniel Tenho uma duvida em relação aonde colar o selo de autenticidade sem ele cobrir alguma parte impressa do documento, o selo é grande e retangular, simplesmente não há espaço "em branco" para o mesmo..

    Segui as instruções daqui do fórum quanto ao preenchimento do formulário, no meu caso o "QUADRO 3" está totalmente em branco, eu posso colar nesse espaço? Ou há algum local especifico para o mesmo?
  • @mateusamorim8, quando fiz o reconhecimento o selo coube certinho no espaço em branco mas, como o selo muda de cartório para cartório, aonde você vai fazer pode ser que não caiba. Lembro de na época ver algumas soluções aqui no fórum, tem pessoas que pediram para colar na borda da folha e dobrar o selo ficando parte em um lado parte em outro, pegando a parte rosa do formulário apenas. Outros comentaram que o cartório colou parte do selo no formulário e parte foi colado em um pedaço de papel, ficando parte do selo para fora do formulário. Pergunte no cartório como poderia ser feito que normalmente eles tem alguma maneira de fazer. O importante é não cobrir algum campo que poderia estar escrito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.