Transcrição de Casamento dos Avós (ambos portugueses e já falecidos) sem necessidade de procuração

Estou tentando realizar PESSOALMENTE a transcrição do casamento dos meus avós portugueses e já falecidos e estou com dificuldade em encontrar uma conservatória que faça a transcrição sem necessidade de eu ter procuração da minha mãe e nem de ser obrigado a transcrever os óbtidos. Alguém tem indicações? Segue a lista de descartadas.
Miranda do Corvo: Só aceita com procuração do herdeiro direto (minha mãe) e exige a transcrição dos óbitos.
Almada: Só aceita com procuração do herdeiro direto (minha mãe) e exige a transcrição dos óbitos.
Tondela: Com excesso de processos, diz que levará 3 meses (!!!) para fazer a transcrição
Pombal: Só aceita com procuração do herdeiro direto (minha mãe) e exige a transcrição dos óbitos.
Montemor-o-Velho: Funcionárias com má vontade, empurraram para eu ir fazer em outra conservatória.
Lousã: está embaçando para se informar com o conservador, mas provavelmente irá querer procuração e transcrição dos óbitos.
Ponta Delgada: fica nos Açores, não tenho como ir pessoalmente.

Por favor, se alguém tiver alguma dica me passe... Que seja no continente e que não faça exigência de procuração da minha mãe para realizar a transcrição e muito menos a transcrição dos óbitos.

Obrigado!!!!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.