Preciso de auxílio na busca de certidão
Emidio Britto
Member
Olá, preciso de ajuda para achar uma Certidão de Nascimento. Já consultei o Arquivo do Porto, sem resultados.
Meu avô, EMIDIO DA COSTA VEIGA, nascido em Matosinhos, em 1908, chegou ao Brasil em 1923. Desembarcou no porto do Rio de Janeiro, onde constituiu família e trabalhou no comércio até falecer em 1953., Tenho cópia do passaporte português dele, onde infelizmente, não consta a data de nascimento. Agradeço de antemão a ajuda de vocês, do Fórum.
Emidio José Veiga Britto
Meu avô, EMIDIO DA COSTA VEIGA, nascido em Matosinhos, em 1908, chegou ao Brasil em 1923. Desembarcou no porto do Rio de Janeiro, onde constituiu família e trabalhou no comércio até falecer em 1953., Tenho cópia do passaporte português dele, onde infelizmente, não consta a data de nascimento. Agradeço de antemão a ajuda de vocês, do Fórum.
Emidio José Veiga Britto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qual o ano e o número do passaporte?
O número do passaporte é 966. A data 15 de maio de 1923..
Grato!
Chegou a solicitar informações do processo do passaparte ao AD do Porto?
http://pesquisa.adporto.arquivos.pt/details?id=1552056
" Âmbito e conteúdo
Faltam os processos n.º 966, 968 e 1024; "
Esses 968 e 1024 são dos irmãos?
não, inclusive o 1024 não está faltando pq foi inutilizado (sem efeito).
E se buscar informações do passaporte do irmão?
ID 331728 / António Miguel Da Costa Veiga / Matosinhos / Porto / António Miguel da Costa / Leopoldina Amélia / Marceneiro / 23 / Rio de Janeiro / Solteiro
Grato pela ajuda!
Prezado Emídio Britto,
conseguiu sucesso na busca de suas certidões?
Sou Diego de Aragão Folhadella Veiga, neto do Antonio Miguel da Costa Veiga, estou começando a buscar as certidões para dar entrada no meu
processo de cidadania e por acaso encontrei o seu post.
Um abraço
como posso conseguir o passaporte de minha bisavó ?
fiquei sabendo que o passaporte foi emitido em 17/10/1904 pelo governo civil do Distrito de Porto.
o nome dela era Libania da Silva Gonçalves e veio com meu avô, que na época deveria ter 5 anos de idade.
@Diego_Veiga , para que ele leia sua mensagem, marque-o (@Emidio Britto ) ou mande no privado (envelope acima, à direita.