Preciso do assento de nascimento de meu pai.
Oi!
Rosangela, acho que você pode me ajudar nessa.
Já estou bem informada e vou dar entrada no meu processo na semana que vem, assim que a minha certidão chegar de Brasilia. Meu pai já obteve a cidadania dele por atribuição (recentemente) e agora é a minha vez.
Eu sei que não preciso esperar a averbação do casamento dele com minha mãe, já que ele foi o declarante na minha certidão de nascimento.
A questão é a seguinte: vou precisar do numero do assento de nascimento de meu pai, mas a certidão portuguesa de nascimento dele seguiu pro consulado ou CRC (não sei e não importa) pra resolver a questão da averbação de casamento na certidão de nascimento.
Ele não tem o numero do assento de nascimento anotado em lugar algum (inacreditável!) e eu preciso desse numero pra preencher o formulário 1C e já começar o meu processo na próxima semana.
Eu tenho somente uma xerox da certidão portuguesa de casamento dele, onde consta o numero do assento de casamento. Com esse numero posso cosneguir o assento de nascimento?
Pelo Portal do Cidadao posso solicitar uma nova certidão de nascimento? Quanto tempo demora? E qual outra maneira que eu tenho pra conseguir saber o assento de nascimento dele?
Quero estar com tudo pronto pra que meu processo não atrase ainda mais.
Resumindo: quero somente saber o ASSENTO DE NASCIMENTO DE MEU PAI, PORTUGUES POR ATRIBUIÇAO, sendo que disponho do assento de casamento dele. Só isso. Como faço?
Muito obrigada!
Rosangela, acho que você pode me ajudar nessa.
Já estou bem informada e vou dar entrada no meu processo na semana que vem, assim que a minha certidão chegar de Brasilia. Meu pai já obteve a cidadania dele por atribuição (recentemente) e agora é a minha vez.
Eu sei que não preciso esperar a averbação do casamento dele com minha mãe, já que ele foi o declarante na minha certidão de nascimento.
A questão é a seguinte: vou precisar do numero do assento de nascimento de meu pai, mas a certidão portuguesa de nascimento dele seguiu pro consulado ou CRC (não sei e não importa) pra resolver a questão da averbação de casamento na certidão de nascimento.
Ele não tem o numero do assento de nascimento anotado em lugar algum (inacreditável!) e eu preciso desse numero pra preencher o formulário 1C e já começar o meu processo na próxima semana.
Eu tenho somente uma xerox da certidão portuguesa de casamento dele, onde consta o numero do assento de casamento. Com esse numero posso cosneguir o assento de nascimento?
Pelo Portal do Cidadao posso solicitar uma nova certidão de nascimento? Quanto tempo demora? E qual outra maneira que eu tenho pra conseguir saber o assento de nascimento dele?
Quero estar com tudo pronto pra que meu processo não atrase ainda mais.
Resumindo: quero somente saber o ASSENTO DE NASCIMENTO DE MEU PAI, PORTUGUES POR ATRIBUIÇAO, sendo que disponho do assento de casamento dele. Só isso. Como faço?
Muito obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Voce pode pedir pelo portal do cidadão, informa apenas o ano de acento dele, e a conservatoria é a CONSERVATORIA DE REGISTOS CENTRAIS - LISBOA, e pede narrativa para atribuição de nacionalidade para menores, é gratis e dai vc ja fica sabendo o numero de acento, demora uns 20 dias para chegar, ou liga na CRC e pede para saber o numero, o tel é 0021 351 2138 17647 ou 213817600.
Vou tentar por telefone. Mas é simples assim?
Eles vão simplesmente informar?
Aopção de esperar 20 dias está fora de cogitação.
Eu sei que é preciso ter paciência, mas, nesse caso, fica difícil. A informação que eu quero existe e eu preciso chegar a ela em menos tempo pra dar início ao meu processo.
(Realmente inacreditável meu pai não ter guardado direito uma cópia da certidão de nascimento dele.)
a CRC te informa o numero de assento, eh bem facil, mas uma dica: comece a fazer ligacoes desde ja, porque eles tem demorado para atender e ai pode levar alguns dias pra conseguir, ja que ninguem consegue ficar o dia inteiro ao telefone tentando . . .
Boa Sorte !
Obrigada, Cibele!
Aviso se conseguir.
Uma duvida: basta somente ligar e solicitar? Eles me dão essa informação sem problema algum?
Quero me certificar disso pra que, quando eu consiga falar, não corra o risco de ficar sem minha informação por não ter algum dado que eles solicitem.
Seriam o que? Nome completo do meu pai, data de nascimento... Eu tenho tambem o assento de casamento dele.
Basta?
Obrigada!
Minha mãe conseguiu por atribuição e dia 15 vou fazer a transcrição do casamento dela junto com meu pedido por atribuição.
Vou levar o assento de nascimento dela, certidão, pis-pasep, periquito, papagaio...rsrsrsrs...se eles falarem: Esta faltando...eu já emendo: TA NÃO, ESTA AQUI !!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs