Avó do meu pai que era Portuguesa !

Primeiramente obrigada pela permissão de entrar nesse fórum, minhas duvidas são muitas ainda, até pq sou iniciante nesse processo. A minha primeira dúvida é... a Avó do meu pai, que era Portuguesa ( já falecida ). Quando chegou ao Brasil, se casou com um Brasileiro que no caso é o avô do meu pai, os dois tiveram filhos, um desses filhos é a mãe do meu pai, porém todos eles morreram, o avô, a avó do meu pai ( Que era a Portuguesa ) e a mãe do meu pai também, porém minha avó que era a mãe do meu pai, quando era viva não chegou a tirar a cidadania dela, e pra ela seria mais fácil, sendo que a mãe dela ou seja a ( avó do meu pai ) que era a Portuguesa! Agora eu estou tendo que juntar toda a documentação pra poder fazer a cidadania do meu pai como neto, só que como eu cheguei a explicar no início desse texto... a avó do meu pai Portuguesa morreu aqui no Brasil, e ela morreu em 1963, o avô do meu pai que era casado com ela morreu em 1953 , ele morreu 10 anos antes dela, pra eu conseguir fazer a transcrição de casamento deles, será necessário eu ter primeiro a certidão de nascimento dela que se encontra em Portugal ou eu posso pedir a transcrição de casamento deles primeiro pra depois eu conseguir a certidão de nascimento dela ? Mais uma dúvida, eu consigo achar a certidão de nascimento dela lá em Portugal apenas tendo o nome dela completo e o nome dos pais dela completo ? Vou precisar enviar pra Portugal a certidão de óbito Dela junto com o do avô do meu pai ou será só necessária a de casamento mesmo ? Eu conseguindo a certidão de casamento deles aqui no Brasil será que vai me facilitar saber em qual bairro ou freguesia que ela era em Portugal ? Desculpem tantas perguntas e esse texto mais eu to com muita dúvida, se vocês puderem me tirar ficarei agradecida.

Comentários

• Olá Marcelle Maciel123