Dúvida da Patricia

Olá Wes td bom?
Desculpa o incomodo, mas vc sabe me dizer onde q uma pessoa casada com um cidadao europeu deve ir para pegar o visto?
´Se chama carta de sejour?
Obrigada! Boa semana!

Comentários

• Patricia...dá uma olhada nesse site
    www.entreprises.lu
    Ou então procura no site do Ministere des Affaires etrangeres et de l'immigration
    www.mae.luhttp://www.gouvernement.lu/gouvernement/programme/programme2004/mae/index.html
  • Dúvida

Olá!

Casei no Brasil com um cidadão Portugues e fiz a transcrição do casamento via Consulado Portugues no Brasil. Estou embarcando para Portugal dentre alguns dias mas tenho uma duvida:

Como irei ao SEF solicitar autorização de residencia? Meu esposo é português, porém no momento trabalha na espanha de segunda a quinta e as sextas volta para portugal e fica ate domingo.

Tenho a impressão que isso poderá me causar problemas, o SEF pode implicar com isso, uma vez que o imposto de renda do meu esposo agora é espanhol. Poxa estava tao tranquila e agora ao saber disso fiquei tensa. Minha cidadania portuguesa so saíra em 2001 qd fazemos tres anos de casados.

Ficaria grata se pudessem responder a essa duvida minha e me dessem uma orientação de como resolver isso... obrigada desde de ja pela atenção!
  • Patricia

Se o Imposto de renda dele e espanhol entao ele tem residencia na espanha e nao em Portugal. Quando fizemos o cartao de residencia do meu esposo, foi pedido o contrato de aluguel,comprovante de renda(levamos o contrato de trabalho dele), meu cartao de cidadao, certidao de casamento averbada(no caso a minha era portuguesa), antecedentes criminais do Brasil. e saiu na hora, um cartao para 5 anos de residencia, porem no seu caso, vc teria q ir pessoalmente no SEF assim q chegar em portugal, mas ate onde eu sei vc (no caso o portugues) tem q estar com a documentacao portuguesa em dia, e a declaracao de renda e uma delas.Vamos esperar se algume mais sabe sobre este assunto! bjo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.