QUANDO EXISTEM DADOS INCOMPATÍVEIS É POSSÍVEL DAR ENTRADA NA CIDADANIA SEM ADVOGADO?

Boa Noite pessoal,
Finalmente parece que encontrei a certidão de Baptismo do meu bisavô português, porém comparando com sua carteira de estrangeiro, encontra algumas divergências, exemplo:
O nome dele no RG de estrangeiro está como:
1- Manoel de Jesus Almeida, e na certidão de Baptismo somente: Manuel (e com U)
2- Sua data de nascimento no RG de estrangeiro consta 04/10/1904, e na certidão de Baptismo 07/09/1905
3- Em seu RG de estrangeiro a filiação consta: Manoel Francisco de Almeida e Maria Quiteria, e na certidão de Bapstimo, somente: Manuel Francisco (e com U), e Maria Quiteria (Maria Quiteria está correto).

Na verdade, não são GRANDES diferenças, é mais o Manoel que nos documentos portugueses está com U, e nos brasileiros com O, o nome dele que só consta Manuel, e não consta o DE JESUS, e sua data de nascimento.
Diante disso, gostaria de saber se haveria a possibilidade, de eu dar a entrada na cidadania portuguesa sem um advogado, pois fiquei sabendo de casos que precisam arrumar os dados que estão errados, e fiquei com medo do meu processo ser negado. O que vocês acham?

Agradeço a ajuda desde já!!

Comentários

• @Renata,,vc não precisa de advogados pq não existem divergências gritantes. Terá que enviar a certidão de casamento ou óbito do Manuel para comprovar o nome completo.
  • RenataRuiz18RenataRuiz18 Member
    editado January 2019
    Boa Noite @VladPen, a certidão dele e óbito também estão divergentes da certidão de Baptismo, no batismo consta Manuel, e no óbito e casamento Manoel de Jeus Almeida, será que tem problema?
  • @RenataRuiz18, no caso de assento de batismo eram registrados apenas os nomes próprios, sem os sobrenomes. A certidão de casamento ou óbito é para comprovar a fixação do nome na maioridade. Onde não podem ter divergências é entra essa certidão (casamento ou óbito) e a de nascimento do filho(a).
    O RG de estrangeiro não tem relevância para o processo, os dados a serem comparados são os das certidões.
  • Daniel Henriques, então no caso, a divergência é a data de nascimento, é o nome dele e do pai, que nos documentos portugueses estão com U, você acha que eu consigo dar entrada sozinha?
    Na certidão dele de casamento e óbito consta o nome dele com O, e a data do ano de 1904 o que difere da certidão...
  • @Renata pode dar entrada pq a diferença entre U e O no nome não vai ser problema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.