Residência para cônjuge brasileira
mjjcosta11
Member
Olá pessoal, tudo bem?
Preciso de uma grande ajuda. Não localizei a minha dúvida no fórum. A questão é a seguinte: Tenho a cidadania portuguesa, minha filha de 5 anos também adquiriu através de mim e a minha esposa (União estavel) é apenas brasileira, porém, neta de português. O avô e o pai dela ja faleceram. Queremos passar um período indeterminado em Portugal, porém, a questão da minha esposa me preocupa. Ela poderia adquirir a cidadania ou o direito de residir em Portugal por ter um filho menor português? Ou seria mais fácil ela tentar a cidadania por aquisiçao por ser neta de português?
Desde ja, agradeço!
Abraços,
Marcelo
Preciso de uma grande ajuda. Não localizei a minha dúvida no fórum. A questão é a seguinte: Tenho a cidadania portuguesa, minha filha de 5 anos também adquiriu através de mim e a minha esposa (União estavel) é apenas brasileira, porém, neta de português. O avô e o pai dela ja faleceram. Queremos passar um período indeterminado em Portugal, porém, a questão da minha esposa me preocupa. Ela poderia adquirir a cidadania ou o direito de residir em Portugal por ter um filho menor português? Ou seria mais fácil ela tentar a cidadania por aquisiçao por ser neta de português?
Desde ja, agradeço!
Abraços,
Marcelo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
4 - A Conservatória dos Registos Centrais deve presumir que existe ligação efetiva à comunidade nacional quando o declarante, maior, no momento do pedido preencha, designadamente, um dos seguintes requisitos:
b) Seja natural e nacional de país de língua oficial portuguesa e existam filhos, portugueses de origem, do casamento ou da união de facto que fundamenta a declaração.