MANDEI AO CONSULADO

Bom dia a todos.
Mandei meus documentos ontem 29/06 ao Consulado por sedex e com AR....será que alguem sabe o tempo de demora mais ou menos? porque no Itamaraty demorou 25 dias.
Grato.

Comentários

• Media de 5 dias uteis !
  • Fernando

Obrigado Fernando.
    Quanto a outra comunidade realmente agora entendi a intenção deles, porque é um absurdo você tentar ajudar e TODOS parecem contestar sua ajuda. Acho que lá só tem burguês que pode pagar advogados e advogados que querem sugar, porque NINGUEM dá uma dica legal lá, e quando fui dar quebrei a cara.
    abraços.
  • Celso e Renata

infelizmente nao eh so 'burgues' que vira cliente dos urubus, muita gente desinformada e que nem tanto dinheiro assim acaba caindo na labia desses exploradores, pois eles fazem coisas simples parecer super complicadas, dai pessoas mais ingenuas acabam caindo na rede deles por achar que so conseguem fazer os processos com ajuda de advogado!! eh por isso que tentamos resgatar as pessoas de la e trazer pra ca!!! rsss
  • Entrei no orkut da minha fonte (que obviamente nao vou declarar aqui pq nao quero perder essa boquinha de fucar la de vez em quando) e entrei na comunidade do Dr Urubu...
    O seu topico la esta pegando fogo.. o pessoal ja te classificou de troll e tudo mais!
    O que nao faz (e fala) por $$?!!!
    Ah, o vil metal!!!
  • Tbem vi isso, as respostas ja eram mais do que esperadas, muitos membros torcendo contra e outros tantos sem entender nada ...... Os nossos numeros de sucesso dizem tudo e os insucessos que eles tanto falam, se existe ou existira, aqui nos nao escondemos nada, todos estao livres pra dizer o que quiser aqui nao tem censura.
  • RESUMINDO

ESTA É A COMUNIDADE DE CIDADANIA ENTRE AMIGOS
    AQUI SAO PESSOAS DE BENS E DE BOA VONTADE.
    ABRAÇOS A TODOS
  • Ate que pensando aqui concordo com voces !!! Entendo que eh o trabalho de advogado (vive disso) , mas as coisas la sao meio mal esclarecidas. Ate entrei em contato com 1 advogado la da outra comunidade semana passada, mas queria me cobrar R$ 4.000,00 p/ fazer o meu processo de naturalizacao, e ainda nao me deu certeza se conseguiria a nacionalidade !! Meu R$4.000,00 eh muito dinheiro !! Parece ser um processo bem simples ! So tem que ter a documentacao completa !! mas as informacoes dessa comunidade sao mais esclarecidas do que na outra !!
  • QUERO MINHA CIDADANIA PORTUGUESA

OLÁ.BOA TARDE . MEU CASO É O SEGUINTE:
    SOU FILHO DE PAI PORTUGUES E MÃE BRASILEIRA. ELES SE CASARAM NO BRASIL.
    ESSE CASAMENTO JÁ FOI AVERBADO NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU PAI.
    POREM,NEM O DIVÓRCIO NEM O ÓBITO DO MEU VELHO ESTÃO AVERBADOS.
    TENHO TAMBEM UMA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO MEU PAI EMITIDA HÁ 3 ANOS PELA CONSERVATÓRIA DE REGISTROS DE VISEU.ESSA CERTIDÃO AINDA VALE ?
    DEVO LEMBRAR QUE POR MEU VELHO TER VINDO PARA O BRASIL COM APENAS 3 ANOS DE IDADE, ELE NÃO POSSUIA B.I. APENAS A CARTEIRA DE ESTRANGEIRO EMITIDA PELA POLICIA FEDERAL. MEU CASO TÁ FÁCIL OU COMPLICADO? POR ONDE EU DEVO COMEÇAR?
    DESDE JÁ AGRADEÇO...
  • [APAGADO]
  • Rodrigo

Esta muito facil, principalmente se tiver sido seu pai que fez o seu registro de nascimento, que com certeza foi.
    Esquece averbar divorcio, obito e BI, vc precisa apenas de:

- NUMERO E ANO DE ACENTO DO SEU PAI, NOME DA FREGUESIA, CONCELHO E CONSERVATORIA DE ONDE ELE FOI REGISTRADO,
    - CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR ,SUA, COM FIRMA RECONHECIDA, AUTENTICADA NO ITAMARATY E NO CONSULADO PORTUGUES,
    - XEROX AUTENTICADA DO SEU RG E AUTENTICADA NO CONSULADO, FORMULARIO 1C PREENCHIDO E ASSINADO SOMENTE NA PRESENÇA DO FUNCIONARIO DO CONSULADO( DEPENDENDO DA CIDADE DE ONDE VC FOR- É OUTRO MODO),
    - VALE POSTAL NO VALOR DE 175 EUROS.

Depois informa de onde vc é, para melhores explocações, mas de resto, os docs são esses acima.
  • Sandra ,

A certidao de inteiro teor e a certidao normal que temos ?
  • Joao Paulo,

nao eh a certidao normal, ela tem informacoes mais detalhadas, tambem nao sai na hora, tem cartorios que levam 3 dias, outros 20 dias pra emitir, ja vai ligando e se informando.
  • Cibele,

Sendo neto de portugues e alem da minha certidao, a do meu pai tbem tem q ser d inteiro teor ? Muito obrigado pela ajuda q estao me dando !!! JP
  • TODAS as certidões de nascimento necessárias para processos de nacionalidade precisam ser de inteiro teor, outra não serve. Precisa tirar uma nova de inteiro teor no cartório em que foi registrado e fazer as devidas legalizações.

Ao Rodrigo: como a Sandra já adiantou, seu caso é facílimo. Só confirma pra gente se foi seu pai mesmo quem declarou seu nascimento (vc vê isso na sua certidão de nascimento)
  • Rodrigo

Só reinteirando o que foi dito pelos outros.
    Esquece outras certidões que não seja de nascimento do seu pai (portugues)
    No seu caso falta pouco e aqui vc encontra ajuda simples e de pessoas de boa vontade.

Só para avisar...fui expulso da outra comunidade.
    Foi só falar de simplicidade lá que não gostaram, e o mais interessante é que parece que NINGUEM gosta idsso lá, as pessoas so complicam.
    Abraços
  • AGRADECIMENTO

POXA, É MTO BOM SABER Q EXISTEM PESSOAS MESMO Q DESCONHECIDAS,
    COM QUEM PODEMOS CONTAR.
    COM RELAÇÃO AS CONFIRMAÇÕES SOBRE REGISTROS, TENHO Q PRIMEIRO
    VOLTAR PRA CASA EM SP. NESSE MOMENTO EU TO TRABALHANDO EM MACAÉ NO RJ. MAS VOLTANDO VOU PROVIDENCIAR ESSE PROCESSO.ALGUEM SABE MAIS OU MENOS QUANTO TEMPO DEMORA DO INCIO DO PROCESSO ATÉ MEU PASSAPORTE PORTUGUES?
    AGRADEÇO MTO A ATENÇÃO DE TODOS!!!
    FORTE ABRAÇO E VOMOS NOS COMUNICANDO...
  • Pessoal,
    No caso do Rodrigo ele não deve mencionar a ninguém (leia-se Consulado, CRC, formulário C1, etc) nem o divórcio, nem o óbito, correto? Acho que vale a pena frisar para que ele não se complique.
    Favor confirmar.
  • Denise

Confirmado, se mencionar, terá que fazer todas as averbações e isso vai demorar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.