Passo a passo: Naturalização de pai para filho, de filho para neto.

Olá, pessoal! Sou nova no fórum, minha meta para esse 2019 é conseguir a minha nacionalidade portuguesa, mas ainda tenho muitas dúvidas de como dar início, se puder me dar um direcionamento, será incrível! Vou explicar a minha situação:
- Sou neta de portugueses (avô e avó por parte de pai). Meus avós já são falecidos.
- Cheguei a fazer orçamento com um escritório de advocacia, mas os preços estão exorbitantes e resolvi fazer por conta própria, eles me informaram que o assento do meu avô foi localizado, contendo averbação do casamento e de dissolução do mesmo. Imagino que com isso as coisas sejam mais agilizadas, mas não sei como localizar essas certidões.
Pelo que pesquisei, o primeiro passo é dar entrada na cidadania do meu pai. Vocês poderiam me auxiliar nesse passo a passo? Meus pais são casados. Quais conservatórias vocês me indicariam, documentos que devo enviar, e em relação ao casamento dos meus pais como faço a transcrição?

Agradeço imensamente!

Comentários

• @Aluane, o primeiro passo é você localizar o assento de nascimento do seu avô e solicitar uma certidão para confirmar essas informações. Foi esse escritório que localizou o assento? Passe os dados do seu avô para alguém poder te ajudar a localizar.
    Primeiro terá que fazer a atribuição de seu pai para depois fazer os próximos passos. Seu pai foi o declarante do seu nascimento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.