Preciso de orientaçoes, por favor
Ola amigos
Preciso de ajuda:
1.Me naturalizei pelos meus avos paternos.
2-Ja reagrupei os filhos e eles ja estao com a residencia deles aqui pergunto eles podem com o passaporte e o CR viajar pela europa?
3-Tenho que naturalizar a minha filha de 16 anos.O que preciso agora?
4-Meu marido ja posso naturaliza´-lo, pois ja somos casados ha anos e ja fiz a transcriçao do casamento aqui.O que é preciso de documentos?
5-O meu filho de 19 anos tb esta morando comigo ha 1 ano em Lisboa e ele nao pode mesmo se naturalizar.?Ele nao pode querer se torna um cidadao portugues , por ascendencia dos avos e minha?Por vontade?
Muito obrigada comunidade linda!!!!!!!!!!
Preciso de ajuda:
1.Me naturalizei pelos meus avos paternos.
2-Ja reagrupei os filhos e eles ja estao com a residencia deles aqui pergunto eles podem com o passaporte e o CR viajar pela europa?
4-Meu marido ja posso naturaliza´-lo, pois ja somos casados ha anos e ja fiz a transcriçao do casamento aqui.O que é preciso de documentos?
5-O meu filho de 19 anos tb esta morando comigo ha 1 ano em Lisboa e ele nao pode mesmo se naturalizar.?Ele nao pode querer se torna um cidadao portugues , por ascendencia dos avos e minha?Por vontade?
Muito obrigada comunidade linda!!!!!!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Resposta: Sim, sem problemas algum
Resposta: www.irn.mj.pt ou va diretamente la, eles informaram as proformas
4-Meu marido ja posso naturaliza-lo, pois ja somos casados ha anos e ja fiz a transcriçao do casamento aqui.O que é preciso de documentos?
Resposta: Vc e portuguesa novinha, portanto pelo caso teras que esperar os 3 anos apos sua naturalizacao. Mas ele tem residencia, isso nao altera. no www.irn.mj.pt tem todo os docs
Resposta: Infelizmente nao. Se entrares por via juridica saira muito caro e ele ja tem residencia. Tb facilita a vida dele
Obrigada por suas respostas.
Um abraço amigo