Busca de certidão de nascimento de Manoel de Jesus Almeida (ou Manuel)

RenataRuiz18RenataRuiz18 Member
editado September 2022 em Busca de certidões portuguesas
Boa Tarde pessoal, estou a 2 anos mais ou menos atrás da certidão de nascimento do meu bisavô Manoel de Jesus Almeida, só que agora encontrei mais alguns dados, porém não consegui sair do lugar ainda. Se alguém puder me auxiliar eu agradeço de coração:
Nome do meu bisavô português: Manoel de Jesus Almeida ou Manuel
Filiação: Manoel Francisco de Almeida e Maria Quiteria
Nascido no dia: 04/10/1904 ou 12/07/1905 em Viseu Portugal
(Abaixo eu explico o porque de eu ter duas datas para ele de nascimento, porém creio que a correta seja a de 1905).

Cartão dele de estrangeiro no familysearch:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9J7-P38K?i=326&cc=2140223

Encontrei também o registro da família dele na hospedaria e consta que vieram 6 pessoas para o Brasil (pai, mãe e 4 filhos), o pai dele era o titular do passaporte (passaporte não consegui encontrar):
Titular: Manoel Francisco de Almeida (ou Manuel Francisco de Almeida) 40 anos, nascimento 30/12/1872
Acompanhantes: 1- Maria Quiteria (ou somente Maria) 34 anos, nascimento 24ou29/09/1879
2- Annibal (não sei o sobrenome, provavelmente "de Almeida"), 10 anos, nascimento 15/05/1903
3- Manoel de Jesus Almeida (ou Manuel), 8 anos, nascimento 12/07/1905 ou 04/10/1904 (a data de 1905 consta no registro da hospedaria, então eu acredito, que ele tenha colocado a data de 1904 aqui no Brasil para poder trabalhar logo)
4- Maria (não sei o sobrenome), 5 anos, nascimento 31/05/1908
5- Maria (não sei o sobrenome), 6 à 12 meses, nascimento 10/02/1913

Desembarcaram no porto de Santos, saíram de Portugal no dia 06/10/1913, e chegaram no Brasil no dia 29/10/1913 no VAPOR LIGER.

Conto muito com qualquer ajuda que possa me ajudar a encontrar a certidão dele.

Comentários

  • Olá @RenataRuiz18

    No documento http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/livros/pdfs/L10A_062.pdf cita Sernancelhe

    Já tentou solicitar informações na CRC de Sernancelhe? ...Manuel nasceu, de algumas freguesias, no limite do batismo e o registro civil

    CRC de Sernancelhe
    End: Av. das Tílias, 52 r/c 3640-211
    Tel: 254598240
    Fax: 254598249
    Email: registos.sernancelhe@irn.mj.pt

    Caso queira procurar nas freguesias que contêm o ano do Manuel e do irmão Aníbal https://tombo.pt/m/srn
  • Boa Tarde Kleber,
    As únicas freguesias que constam os anos que eu preciso são as de Faia, e Ferreirim, procurei nessas duas mas não obtive sucesso, enviei um e-mail para o endereço que você me mandou, será que eles conseguem encontrar? pois sem ter os arquivos online, fica impossível que eu ache. Agradeço a sua ajuda!!
  • @RenataRuiz18

    Algumas CRCs deixam a desejar no retorno de emails, e como não temos a certeza da freguesia contaremos com a solicitude da CRC procurar nos livros que possuem.
  • @Kleber Silva Aguiar Nunca mais entrei aqui, espero que você leia essa mensagem. Foi graças a sua ajuda, que eu encontrei as certidões que procurava a anos. Você me passou todas as informações, entrei em contato com o CRC de Sernancelhe e realmente eram de lá! Te agradeço de coração, Deus te abençoe grandemente!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.