Pendências
neivapaschoal
Member
Boa tarde!
Gostaria da ajuda de vocês mais uma vez pra me orientar quanto ao processo de atribuição da minha mãe. Foi entregue pessoalmente em Porto por uma amiga e na ocasião faltou a transcrição do casamento dos meus avós. Ela então deu entrada somente no processo atribuição ( infelizmente não sabia dos prazos e nem que o ideal seria primeiro tratar da Transcrição para depois dar entrada na atribuição. Eu também não sabia ) enfim, ficou essa pendência . O setor responsável enviou a carta parainhaae no Brasil informando que deveria apresentar no prazo de 20 dias a transcrição. E salientaram que o.processo não terá validade por mais de 6 meses parado . Acontece que o processo de transcrição estava em Ponta Delgada e devolvido pelo fato da certidão em cópia reprografica estava ilegível para digitalizao e solicitaram uma nova certidão de inteiro teor digitada( devolver.o vale postal e todos os documentos). Já solicitamos ao cartório de SP a certidão . Tentei informar a Porto essas questões mas não retornam nenhum e-mail. Estou preocupada demais. Já se foram os 20 dias, e e a transcrição tb não foi feita . Tenho receio de ddemorar essa parte da transcrição e minha mãe perder todo o processo.. Teria um outro e-mail para contato? É realmente possível perder tudo?
Se puderem me orientar agradeço.
Att
Gostaria da ajuda de vocês mais uma vez pra me orientar quanto ao processo de atribuição da minha mãe. Foi entregue pessoalmente em Porto por uma amiga e na ocasião faltou a transcrição do casamento dos meus avós. Ela então deu entrada somente no processo atribuição ( infelizmente não sabia dos prazos e nem que o ideal seria primeiro tratar da Transcrição para depois dar entrada na atribuição. Eu também não sabia ) enfim, ficou essa pendência . O setor responsável enviou a carta parainhaae no Brasil informando que deveria apresentar no prazo de 20 dias a transcrição. E salientaram que o.processo não terá validade por mais de 6 meses parado . Acontece que o processo de transcrição estava em Ponta Delgada e devolvido pelo fato da certidão em cópia reprografica estava ilegível para digitalizao e solicitaram uma nova certidão de inteiro teor digitada( devolver.o vale postal e todos os documentos). Já solicitamos ao cartório de SP a certidão . Tentei informar a Porto essas questões mas não retornam nenhum e-mail. Estou preocupada demais. Já se foram os 20 dias, e e a transcrição tb não foi feita . Tenho receio de ddemorar essa parte da transcrição e minha mãe perder todo o processo.. Teria um outro e-mail para contato? É realmente possível perder tudo?
Se puderem me orientar agradeço.
Att
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
amigos do fórum,ontem recebi noticias de que o processo do meu esposo caiu em exigência,fiquei muito triste.eles querem a certidão de casamento do meu sogro copia reprográfica e apostilada,vcs sabem me informa que a parti do recebimento da certidão de casamento demora muito a sair a nacionalidade ...estou muito ansiosa,se tiver alguém que possa me orientar agradeço de coração.16 meses esperando ,pra agora cair em exigência o que fazer.
Junto com o documento, envie uma carta como a abaixo (adapte o que for necessário para o seu caso). Se não quiser fazer a carta em si, pelo menos indique o número do processo em um papel.
Não sei dizer sobre o tempo, depende de cada Conservatória e do tipo de processo. Envie o documento por EMS (que permite rastreamento) ou por DHL (que permite rastreamento e é mais rápido que os Correios, mas é um pouquinho mais caro)
Rio de Janeiro, XX de março de 2019
REF: Processo de Nacionalidade Número XXXX/2018
À Conservatória XXXXXXXXXXX
Em atenção à vossa correspondência datada de XX/YY/2019 referente ao processo acima indicado, venho juntar os seguintes documentos solicitados:
- Certidão de casamento, copia reprográfica e apostilhada, de Fulano e Fulana
Melhores cumprimentos,
@EDIR (ou quem está solicitando a nacionalidade.)
O importante é que o processo está finalmente "andando"...
Siga as orientações do @jhmelman...E envie o documento solicitado o quanto antes...(Se enviar por DHL em aproximadamente três dias chega ao destino...!!!)...
Normalmente quando o processo cai em exigência...Eles finalizam rapidamente tão logo recebam o documento solicitado...
Boa Sorte...