Dúvida sobre continuidade do processo de cidadania portuguesa

Boa tarde a todos,

Havia iniciado todo o processo a 1 ano e 8 meses de cidadania portuguesa de minha mãe (ela é filha de portugueses) e recebi a algumas semanas atrás a carta do consulado de tondela informando a conclusão do processo de cidadania portuguesa. Agora me preocupo pois não sei se estou no caminho certo, entrei no site do consulado RJ e cadastrei minha mãe e realizei o agendamento para emissão do cartão cidadão. Porém não fica claro olhando tanto por site como tentando contato telefônico (Tudo relativo ao consulado é muito dificil de se conseguir informação) não sei quais documentos ela deve levar e se tem que pagar algum boleto pelo que li em alguns lugares do underground, mas nada oficial. Podem me ajudar com essa dúvida ?

Também em paralelo, existe alguma dica para agilizar esse processo? Estou tendo dificuldade de agendar horários decentes.

Comentários

• @joaodasilva91, consulado de Tondela??? Não seria conservatória de Tondela?
    No Rio de Janeiro não é mais pagamento por boleto acho que já faz um ano, agora é por cartão de débito ou dinheiro, se não me falha a memória.
    O consulado do Rio tem problemas de agendamento, tente logo após a meia noite que é o horário que normalmente eles liberam as vagas para agendamento.
  • Obrigado, desculpe vc corrigiu de forma correta é conservatória mesmo. Acabei de ligar para lá e me confirmaram que agora o pagamento é por dinheiro ou cartão de débito no momento de sua visita agendada, fica a dica para quem estiver precisando dessa informação e o valor na presente data 07/01/19 é R$ 130 reais.

Grato!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.