AJUDA.. Nacionalidade via Arquivo Central do Porto
Pessoal, quem enviou o processo via Porto teve a dupla cidadania concedida em quanto tempo? Vcs poderiam me explicar detalhadamente os trâmites após a documentação chegar lá? Em quanto tempo chega a certidão aki no Brasil para entrada no CC e Passaporte?
Dei entrada na documentação do meu noivo e estamos ansiosos...
Obrigada!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Atribuição. Filho de Portugues casado com brasileira. Ambos vivos e transcrição de casamento já foi feita.
Fiz minha atribuição pelos arquivos centrais do Porto, com o Sr. Mario Vales, ficou pronto em 1 semana.
Todos que fizeram por lá, tiveram seus processos prontos em 1 -2 semanas. O Hermano Torres, postou todos os passos no guia da ajuda.
Michely, manda um email para o Sr. Mario, certeza que ele vai responder.
A minha certidão levou quase um mês para chegar aqui. Já os docs que eu mandei para o Porto levaram 15 dias para chegar lá. Vc pode acompanhar pelo site dos correios, através do nº do seu comprovante.
Espero ter ajudado.
No Porto trabalham super rapido. Se os documentos estavam em ordem logo, logo tera noticias do Sr. Mario.
Espere uns dias antes de ligar. Se ele nao se ocupa atendendo telefonemas e respondendo e-mails pode se dedicar a resolver os processos! hahaha
Pessoal, o Sr Mario me enviou uma resposta dizendo que O processo está para despacho do Conservador.
Vcs sabem o que isso significa? Se tem muitas etapas depois?
bjos
Em pouco tempo voce tera a resposta e, se concedida, o numero do assento (registro de nascimento).
Pessoal!
Saiu a dupla cidadania do meu noivo! Seguem as datas:
05/02 enviei o processo para o Porto
13/02 o envelope chegou na CRC
12/03 recebi o email do Sr Mario com o número do assento
Peço ajuda de vcs agora para tirar o passaporte. Qual a forma mais rápida? Marquei para segunda 18/03 um horário no consulado de SP mas me informaram que demora 30 dias uteis (cartao cidadao + passaporte)... Teremos uma viagem no inicio de abril que planejava ir com o passaporte portugues, mas acho que não dará tempo... Alguma dica?
Muito obrigada a todos dessa comu. Sem vcs não teria conseguido a dupla cidadania tão rapidamente!!
Em SP podem pagar uma taxa de emergencia e talvez saia mais rapido.
Veja no site.